Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 13:09

IGUATEMI SHOPPING RECUPERA LUCROS NO SEGUNDO TRIMESTRE

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers informou ter registrado um lucro líquido de 279 milhões de reais no segundo trimestre deste ano, o que corresponderia a um aumento de 500% sobre igual período de 2020, e 364% acima do segundo trimestre de 2019.

O resultado financeiro positivo ocorreu mesmo com queda de 21,8% nas vendas totais, atribuída ao lockdown ocorrido por causa da pandemia. Ocorre a base de comparação é, justamente, o início da pandemia, quando os negócios foram mais fracos e os lucros, menores, em função dos fechamentos de espaços de aglomeração.

A empresa de capital aberto na B3 (Ibovespa) tem participação em 14 shopping centers, dois premium outlets e três torres comerciais, além de um e-commerce.
"Como resultado deste aumento e a melhora na confiança do consumidor, devido ao programa de vacinação, vimos as vendas do portfólio retomarem de forma expressiva em maio e junho, chegando próximas de 100% das vendas no mesmo período de 2019 pré-pandemia, 96% e 95,2% respectivamente. Estamos observando o movimento de retomada do varejo e, apesar do cenário sensível, acreditamos que teremos um efeito positivo daqui para frente, na permanência da abertura dos shoppings e no fluxo de clientes", afirma Cristina Betts, anunciada como futura CEO da Iguatemi, a partir de 2022.

Como parte do processo de evolução de governança corporativa, ela substitui Carlos Jereissati, que seguirá nos negócios como membro do conselho administrativo.
"Nossos lojistas também começaram um processo de recuperação. Encerramos o segundo trimestre de 2021 com uma inadimplência líquida de -4,0%, demonstrando que nesse trimestre conseguimos receber um valor expressivo de alugueis que estavam atrasados, fazendo esse indicador se tornar negativo", conta a executiva.


Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados