Brasília, 26 de Maio de 2022 - 14:42

MONITORR7 PROMETE VASCULHAR, CAÇAR E EXIBIR FAKE NEWS

MonitorR7 é o novo serviço do Grupo Record direcionado à checagem de informação, com o objetivo de identificar as chamadas fake news. Terá publicações diárias sobre a circulação de notícias falsas, e apontar aos leitores quais são as informações confiáveis.

As publicações vão identificar a origem, e como circularam as informações que foram objeto de checagem, como foi feita a verificação, de forma clara e objetiva. Além de mostrar o que circula nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens e estão se tornando “virais”, informa o veículo de comunicação.

A exemplo de vários outros órgãos que já prestam esse serviço há um bom tempo, o MonitorR7 pretende checar, também, declarações de autoridades ou personalidades que causam controvérsia e podem conter informações incorretas.

O projeto terá uma equipe exclusiva e dedicada de jornalistas, que contará o apoio da redação da RecordTV e do R7.com. A distribuição das checagens será feita pelo portal, nos jornais durante a programação da TV e por meio da hashtag #MonitoR7 no Twitter, Facebook e Instagram do portal R7.com, informa o R7.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados