Brasília, 01 de Outubro de 2022 - 20:10

JORNAL O GLOBO BUSCA SOBREVIVÊNCIA TRAZENDO NOVIDADES

A partir deste domingo, dia 8, o jornal O Globo apresentará novas seções, tanto na internet quanto na versão impressa, para trazer uma abordagem pioneira sobre saúde e bem-estar, contar melhor o que ocorre de importante no país e ampliar sua cobertura de cultura e comportamento.

A nova editoria de Saúde trará de saúde física e mental, saúde no trabalho, longevidade, neurociência, beleza, nutrição, vida sexual, tratamentos pioneiros, descobertas científicas, entre outros temas. A editoria abrigará a cobertura da Covid, hoje sob a guarda de Sociedade, que será extinta.

A seção traz como editora Adriana Dias Lopes, que chega à Redação após 18 anos como editora e repórter de Saúde na revista Veja e no Estado de S.Paulo. A nova editoria contará também com artigos exclusivos assinados por médicos, biólogos, nutricionistas, especialistas em esporte e espiritualidade.

A editoria Brasil terá histórias de personagens inspiradores, discutirá questões das grandes cidades, como violência e saneamento, e falará sobre assuntos como meio ambiente, educação e diversidade, antes abordados em Sociedade. Para isso, terá a colaboração de jornalistas baseados nas cinco regiões do país.

Com a criação de Brasil, a atual editoria de País mudará de perfil e passará a se chamar Política. Já o Segundo Caderno será ampliado e reformulado, com design inteiramente novo, para reportagens sobre filmes, séries, livros e cultura digital, dentro de um mix que une ainda música, televisão, artes plásticas, teatro e política cultural.

Uma de suas novidades é a coluna de humor Sensacionalista, e ganhará a colaboração do cartunista argentino Liniers, da tira Macanudo. As marcas Boa Viagem e Rio Show, com um cardápio que inclui de novas formas de viajar às últimas novidades do universo da gastronomia, seguirão sendo publicadas dentro do suplemento.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados