A partir deste domingo, dia 8, o jornal O Globo apresentará novas seções, tanto na internet quanto na versão impressa, para trazer uma abordagem pioneira sobre saúde e bem-estar, contar melhor o que ocorre de importante no país e ampliar sua cobertura de cultura e comportamento.
A nova editoria de Saúde trará de saúde física e mental, saúde no trabalho, longevidade, neurociência, beleza, nutrição, vida sexual, tratamentos pioneiros, descobertas científicas, entre outros temas. A editoria abrigará a cobertura da Covid, hoje sob a guarda de Sociedade, que será extinta.
A seção traz como editora Adriana Dias Lopes, que chega à Redação após 18 anos como editora e repórter de Saúde na revista Veja e no Estado de S.Paulo. A nova editoria contará também com artigos exclusivos assinados por médicos, biólogos, nutricionistas, especialistas em esporte e espiritualidade.
A editoria Brasil terá histórias de personagens inspiradores, discutirá questões das grandes cidades, como violência e saneamento, e falará sobre assuntos como meio ambiente, educação e diversidade, antes abordados em Sociedade. Para isso, terá a colaboração de jornalistas baseados nas cinco regiões do país.
Com a criação de Brasil, a atual editoria de País mudará de perfil e passará a se chamar Política. Já o Segundo Caderno será ampliado e reformulado, com design inteiramente novo, para reportagens sobre filmes, séries, livros e cultura digital, dentro de um mix que une ainda música, televisão, artes plásticas, teatro e política cultural.
Uma de suas novidades é a coluna de humor Sensacionalista, e ganhará a colaboração do cartunista argentino Liniers, da tira Macanudo. As marcas Boa Viagem e Rio Show, com um cardápio que inclui de novas formas de viajar às últimas novidades do universo da gastronomia, seguirão sendo publicadas dentro do suplemento.