Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 12:25

LATAM SURPREENDE COMANDANTE COM RECONTRATAÇÃO DO FILHO

A Latam surpreendeu o comandante Sérgio Sola, promovendo um encontro com seus dois filhos, copilotos, para celebrar o Dia dosPais. Há 23 anos na Latam, o comandante Sola viu seus filhos, Alexandre e Nicholas Sola, seguirem seus passos na aviação e se
tornarem pilotos. A família de aviadores atua na companhia, mas, no ano passado, com a pandemia, Nicholas Sola foi um dos desligados da empresa. Agora, ele retorna junto com mais 749 contratações da empresa aérea.

Os três foram escalados para o mesmo voo, o LA3415(São Paulo/Congonhas -Fortaleza), no último dia 30 de julho.Porém, o comandante Sola sabia apenas da participação de Alexandre no voo – não fazia ideia da participação de seu filho Nicholas recontratado pela Latam.

Quem conhece bem a aviação, sabe que antes da partida de uma aeronave – e também na sua chegada – é realizado o chamado speech, uma saudação do comandante aos passageiros, com informações sobre o voo. E a surpresa começou a ser anunciada a todos os passageiros pelo comissário de bordo Paolo Fernandes, ao informar a condução do voo por pai e filho: o comandante Sola e o copiloto Alexandre Sola.
“Este é um voo muito especial para nós, pois sabemos a importância de estar junto daqueles que mais amamos", afirmou o comissário.

Em seguida, para surpresa do pai, Nicholas assumiu os cumprimentos aos passageiros, contando que recentemente havia sido recontratado.

“Recentemente fui convidado para retornar para a LATAM como copiloto, depois de alguns meses fora por conta da pandemia, e hoje estar aqui vestindo esse uniforme, num voo onde meu pai e meu irmão são os pilotos, é um momento muito especial. Em agosto comemoramos o mês dos pais, e a LATAM me proporcionou essa oportunidade de homenagear o meu”, destacou.

“Pai, o meu speech hoje é para você: Há 28 anos eu tenho em casa o melhor exemplo de amor, amizade, valor, humildade, perseverança. A sua trajetória de vida até aqui inspira a todos que te conhecem, e hoje posso dizer que vivo o sonho de compartilhar a mesma profissão, na mesma empresa que há mais de duas décadas faz parte da nossa família”, concluiu Nicholas.

O vídeo emocionante da ação, com o reencontro de pai e filho, está sendo compartilhado nas redes sociais da Latam.

Além de membros para tripulação, a companhia, que já retomou 75% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil, também está contratando 1 mil funcionários de aeroportos e, em junho, iniciou a contratação de 180 profissionais para o seu centro de manutenção de aeronaves em São Carlos (SP). São dados que reforçam o otimismo da Latam, à medida em que avança o processo de vacinação.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados