Brasília, 24 de Setembro de 2022 - 14:06

MetrôRio ‘veste’ escada da estação Central com as cores do arco-íris para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+

O MetrôRio vai `vestir` uma das escadas da estação Central com as cores do arco-íris para comemorar o Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho. A `Escada da Diversidade’ tem como objetivo chamar a atenção dos passageiros para o movimento e apoiar a luta pelo respeito. A ação foi uma iniciativa da equipe do Marketing e do Grupo de Diversidade da concessionária com patrocínio da Eletromidia.

A mensagem de orgulho estará também nas TVs dos trens e nas redes sociais da companhia com animações e personagens criados especialmente para a ação, representando cada identidade da sigla LGBTQIA+.

O MetrôRio é signatário dos compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. “Projetar as cores da bandeira LGBTQIA+ na estação do MetrôRio é uma maneira simbólica da empresa mostrar seu apoio à luta pela igualdade de direitos, pela valorização da diversidade e pela inclusão", afirma Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio.

Em 2017, a concessionária lançou um programa de diversidade baseado em quatro pilares: equidade de gênero, raça, LGBTQI+ e pessoas com deficiência. Além do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a empresa também aderiu à Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, à Iniciativa Empresarial pela Igualdade e à ONU Mulheres. Dentre as iniciativas do programa, destacam-se a adoção de práticas como recrutamento às cegas, mentoria para mulheres, parceria com TransEmpregos, além da realização de diversas ações de conscientização dos colaboradores.

Crédito de foto: `Escada da Diversidade’ na estação Central_Divulgação: MetrôRio

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados