Brasília, 27 de Maio de 2022 - 11:35

O GLOBO reforça seu time de colunistas e compromisso com a diversidade

   O jornal O GLOBO começa 2021 com uma grande novidade para seus leitores. A partir desta segunda-feira, o time de colunistas ganha reforços de peso, ampliando a oferta de informação e análise de qualidade aos assinantes do jornal impresso e das plataformas digitais.

À equipe que conta com Míriam Leitão, Merval Pereira, Ancelmo Góis, Lauro Jardim, Patricia Kogut, Bernardo Mello Franco, entre outros, juntam-se novos articulistas como as jornalistas Vera Magalhães e Malu Gaspar, a economista Zeina Latif, o jurista Irapuã Santana e o publicitário Washington Olivetto .

Ao ampliar o número de colunistas, O GLOBO investe na pluralidade e busca expandir sua base de assinantes, em linha com mudanças no perfil e no desejo dos leitores ao longo dos últimos anos. Carioca de nascença e com orgulho, o jornal dialoga cada vez mais com um público espalhado pelo país, consolidando seu caráter nacional.

Atualmente, 66% da audiência do site do GLOBO vêm de fora do Rio de Janeiro. São Paulo sozinho responde por uma fatia de 27%, enquanto cresce a participação de estados como Minas Gerais e Paraná. A nacionalização da marca também se reflete no número de novas assinaturas digitais: 54% delas vieram de outros estados em 2020.

O novo time reforça ainda o compromisso do jornal com a diversidade. O espaço ocupado por colunistas mulheres, negros e jovens está sendo ampliado, assim como serão mais frequentes na página 3 as contribuições de articulistas convidados, explorando temas quentes do noticiário.

"O GLOBO é um jornal nacional. E, como tal, precisa estar em constante mutação para atender melhor ao público. Através da análise do comportamento da nossa audiência, está claro para nós que o leitor exige cada vez mais diversidade de visões de mundo. É o que buscamos para "convocar" os novos integrantes da nossa seleção de colunistas", diz Alan Gripp, diretor de Redação do jornal.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados