Brasília, 03 de Dezembro de 2022 - 2:24

PAULO, NETO DE ROBERTO MARINHO, ASSUME O COMANDO DA GLOBO

Paulo Marinho, neto de Roberto Marinho, assumiu a presidência do Grupo Globo, no último dia 1º. O grupo já tinha divulgado em 2021 que ele passa suceder Jorge Nóbrega, que estava no cargo desde 2017.
João Roberto Marinho se mantém no Conselho de Administração do Grupo Globo.

No disccurso de posse, Paulo Marinho declarou que a era dos streamings é desafiadora, mas que a Globo está preparada para a competição tecnológica.

Desde 1998, Paulo Marinho vem trabalhando em diversos cargos no grupo, como por exemplo, coordenador de Conteúdo e Marketing no Sistema Globo de Rádio, diretor dos canais infantis Gloob e Gloobinho, da VIU Hub, e diretor-geral de Canais e Conteúdo da então Globosat. O último cargo foi na direção dos canais de TV aberta e por assinatura, além da rede de afiliadas da Globo.

Paulo Marinho recebe o comando de uma gigante da mídia que reúne a TV Globo; 26 canais de TV por assinatura; o Globoplay; e serviços e produtos digitais, como o G1 no jornalismo, o GE.globo no esporte e o Gshow no entretenimento. Seu jornalismo líder de audiência produz mais de três mil horas de notícias todos os anos e dos seus estúdios, que integram o maior e mais moderno complexo de produção de conteúdo da América Latina, saem outras três mil horas anuais de entretenimento. No esporte, é uma das maiores detentoras de direitos de transmissão do mundo.

A Globo informa ainda que detém uma das maiores bases de dados sobre o consumidor brasileiro, com mais de 110 milhões de Globo IDs e mais de 10 bilhões de registros diários do que os usuários fazem em suas propriedades, segundo informações do Clube de Criação.

Crédito foto – Divulgação

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados