Levantamento realizado pela plataforma Emplifi (nova marca da Socialbakers), especializada em experiência do cliente (CX), aponta que o Brasil está na lista dos 50 países que mais compartilham posts de marcas, no Facebook. Entretanto, quando o assunto é comentar nas publicações, os brasileiros não fogem da lista top.
Na lista dos países que mais apertam o ‘share’ nas publicações, a França aparece em primeiro lugar (14,6%), seguida por Cingapura (12,3%) e Tunísia (12,2%). O Brasil aparece na 32ª posição no ranking, atrás de outros países da América Latina como Chile, México, Peru e Colômbia.
Já o top 3 dos países que mais comentam em posts de marcas são o Egito, que lidera o ranking com uma média de 15,8% nos comentários do Facebook; a Holanda, com uma taxa de interação de 14,7% na segunda posição e o Zimbábue no terceiro lugar no pódio (14,5%). Já o Brasil nem entra no top 50, ficando atrás de Honduras, Azerbaijão e Uruguai, países que ocupam as últimas posições nessa lista.
Esses dados são importantes para profissionais do Marketing Digital, nas informações necessárias para a elaboração de campanhas. E ao traçar expectativas realistas e assertivas de performance, de acordo com o comportamento dos usuários de determinado país.
O estudo divulgado analisou as publicações e interações feitas no Facebook em janeiro, fevereiro e março de 2021.

