Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 6:01

Por videoconferência, diretoria da ABA realiza 2ª reunião em 2021

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realizou nesta sexta, dia 21, por videoconferência, a segunda reunião de diretoria deste ano, reunindo cerca de 40 associados, entre diretores, conselheiros e presidentes dos Comitês da entidade.

Após a abertura por Nelcina Tropardi, presidente da ABA e vice-presidente e cofundadora da Arca+, Sandra Martinelli listou os destaques do que foi feito em abril e maio. A presidente-executiva citou a organização de diversos webinares, a introdução no Brasil do "Guia dos Padrões de Brand Safety e Estrutura de Adequação" e dois novos grupos de trabalho, além da realização do evento ABA SXSW 2021, entre outros.

Presença ainda de José Saad, head de Insights da GoAd Media, que falou sobre as tendências principais do Festival SXSW. "A GoAd Media mapeou os principais debates do Festival SXSW e, a partir daí, concluímos que a construção de um futuro próspero dependerá, integralmente, de empatia e da interdependência entre ciência, tecnologia e política", disse Saad.

Jessica Ribeiro, diretora Institucional da ABA, atualizou sobre o pilar de Advocacy, que alcançou mais de 55 frentes trabalhadas em apenas cinco meses, e que destacam a ABA no mercado como protagonista na defesa da liberdade de expressão e da autorregulamentação.

Tropardi apresentou avanços do Movimento para a Construção das Boas Práticas do Mercado Publicitário Brasileiro, com a representação de líderes dos grupos de trabalho relativos ao tema.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados