As produtoras de filmes do G8 Group Santería, Madre Mia e VAPT marcaram presença com produções premiadas no El Ojo de Iberoamerica 2021, primeiro festival internacional com uma abordagem e perspectiva latina sobre a criatividade, a comunicação e o entretenimento que a cada ano extrapola as fronteiras. O G8 Group é comandado pelo CEO, Edgard Soares Filho.
Há mais de 23 anos, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica contribui para a indústria regional e global de comunicação, marketing e publicidade, com seu coquetel único de formação e inspiração, reconhecimento aos melhores profissionais e empresas da região e suas equipes, com oportunidades únicas de encontro, intercâmbio e networking entre talentos latinos e figuras de renome mundial.
Pela Santería, o filme “Let her run” com direção de Rafa Damy faturou o Grand Prix e Ouro em “Film”, a principal e mais cobiçada categoria do Festival, e também ouro em “Producción Audiovisual Dirección de actores”. A campanha é da Africa para SporTV e trata de discriminação nos esportes.
Já pela Madre Mia Filmes, duas produções, “Scary Lamp” da MullenLowe com direção de Thiago Artimonte faturou prata em Innovacion “Prototipo” e “Racism Targets”, criação da BETC/Havas para o Fortaleza E.C. ganhou prata em PR “Acciones de SRE”, direção de Brankinho Sá.
E pela VAPT Filmes, a produção “Yes” criada pela agência Fields360 para a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos) faturou bronze em “Film Comerciales hasta 180 segundos de duracion”. A direção de cena é de Edu Pimenta.
Santería – Africa – SporTV
Sobre o “Let her run”
Basta ouvir "não é mulher o suficiente". Parte da mentalidade do Atletismo Mundial é encurralar atletas do sexo feminino em provar se são realmente mulheres.
O teste de sexo teve muitas faces desde os anos 30. O novo capítulo deste fanatismo constante em 2020, diz que se o nível de testosterona das mulheres for superior a 5 nmol / l elas não são consideradas mulheres.
Para esclarecer essa discriminação, fizemos um filme baseado no dramático teste de sexo da vida real nos anos 60, chamado de "nude parades" que muitas atletas tinham que passar para provar que eram mulheres. Elas tinham que fazer um exame físico perante um painel de médicos.
Para aumentar a consciência deste preconceito e ajudar as atletas qualificadas a competir nos Jogos Olímpicos de 2020, a campanha destacou o problema e fez com que as pessoas falassem sobre este tema que estava na sombra. O método mudou, mas a mentalidade é a mesma. Para competir, muitas atletas do sexo feminino ainda têm que provar que são mulheres.
“A sensibilidade e a força do filme, o reflexo do olhar de todos que fizeram parte do processo, principalmente, das mulheres da equipe é motivo de alegria e comemoração. Que os louros sejam recebidos por todos e todas”, comemora Rafa Damy, diretor de cena.
Confira o filme “Let her run” em: https://letherrun.com.br/pt-br/
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Rf0danMat9w
Madre Mia Filmes – “Scary Lamp” e “Racism Targets”
O filme “Scary Lamp” demonstra o funcionamento de um protótipo de abajur que se conecta com filmes de terror e cria uma experiência ainda mais assustadora para quem está assistindo e foi lançado em formato experimental pela MullenLowe. Funciona assim: em alguns momentos que as luzes piscam nos filmes, também vão piscar dentro de casa através do abajur, gerando uma interação assustadoramente inédita no mundo cinematográfico.
O projeto contou com diversas parcerias como o desenvolvimento tecnológico de Davy Sr., produção do filme pela Madre Mia Filmes e direção de cena de Thiago Artimonte e produtora de áudio Jamute. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=cO_zgKupF4Q
“Filmes foram feitos para mergulhar, viver e sentir outras realidades. Scary lamp é uma maravilhosa invenção criada pelo time da MullenLowe para intensificar as sensações de um filme de terror. O prêmio do El Ojo certifica essa qualidade e garante que eles estão no caminho certo”, celebra Thiago Artimonte, diretor de cena da Madre.
A campanha “Alvos do Racismo” do Fortaleza Esporte Clube foi uma ação criada e desenvolvida pela BETC/Havas, no jogo entre o time e o Corinthians em dezembro de 2020, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os jogadores negros do Fortaleza, como Bergson e David, entraram em campo com alvo no lugar das tradicionais listras tricolores. O movimento foi intitulado “Alvos do Racismo”. A luta é contra a discriminação dentro e fora dos campos. Pela lei do esporte, a injúria racial, quando praticada pelos torcedores, não é enquadrada como crime de racismo. A campanha, além de estimular as discussões e combate à violência racial, busca reivindicar que essas situações sejam enquadradas nas leis. Confira o filme: https://youtu.be/mvmzCS1E3TY
“É uma honra a consagração de produções da Madre Mia Filmes no mais importante festival latino americano de criatividade, o El Ojo de Iberoamerica que premia as melhores ideias, agências, produtoras e profissionais, e agradecemos também as agências Mullen Lowe e BETC/Havas pela confiança em direcionar sua genialidade criativa e parceria para produzirmos as peças”, comemora Telma Reis, sócia e diretora comercial da Madre Mia Filmes.
VAPT Filmes – Yes/Fields360/ABTO
A campanha é uma iniciativa da ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos), criação da Fields360 e direção de cena de Edu Pimenta e demonstra que “alguns presentes tem o poder de mudar vidas inteiras”, e em tom emocional estimula as pessoas a optar pela doação de órgãos, assim como manifestar esse desejo para a família.
O filme conta a história de um pai e uma filha e fala sobre os verdadeiros presentes que deixamos em vida. Ambientado no Natal, uma época especial para renovar as esperanças e presentear quem a gente ama com amor, carinho e companheirismo ressalta a diferença que podemos fazer na vida das pessoas ao estarmos presentes e apoiando-as na hora de seguir seus sonhos. O final é surpreendente.
Link do clipe: https://www.youtube.com/watch?v=vZJaNUzITdQ&feature=youtu.be
Ou aqui: https://www.instagram.com/p/CJJTz5bnl4R/?igshid=1eghujmvgjcmi
FICHAS TÉCNICAS DOS FILMES:
LET HER RUN/SANTERÍA:
Título: Let Her Run
Agência: Africa
Anunciante: SporTV
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Matias Menendez
Redator: Nicholas Bergantin
Diretor de Arte: Rodrigo Adam/ Pedro Galdi/ Maso Heck
Diretor de Projetos Especiais: Monique Lopes Lima
Gerente de Projetos Especiais: Fernanda Segura / Juliana Leite
Produtor de Projetos Especiais: Aline Saraiva
Assistente de Projetos Especiais: Malu Lins
Diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade: Raphael Vandystadt
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Renata Sayão / Ian Inglez
Produtora do filme: Santería
Produção Executiva: Edgard Soares Filho, Felipe Luchi e Rafa Damy
Direção Criativa: Felipe Luchi
Direção Executiva de Negócios: Roger Garcia
Direção Novos Negócios: Emerson Souza
Atendimento: Renata Sabino
Direção de cena: Rafa Damy
Assistência de direção: Bárbara Aranega /Pedro Sokol
Direção de fotografia: Guilhe Muse
Direção de arte: Thiago Cusack e Paty Pereira
Figurino: Kleber Lucin
Maquiagem: Miriam Kanno
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
Produção: Paula Ortiz
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistência de Pós Produção: Lucas Sakai
Edição/Montagem: Rodolpho Ponzio
Color: Osmar Júnior
Pós Produção: Line VFX
Finalização: Arthur Aveiro e Welthon Lopez
Produtora de áudio: Studio Cabaret
Produção musical: Mauro Kuschnir
Compositor: Guilherme Azem
Masterização: Gab Scatolin
Assistência: Ingrid Lopes e Lu Novelli
Coordenação: Verusca García e Junior Freitas
Scary Lamp/Madre Mia Filmes:
CRIAÇÃO: Andre Havt, Daniel Scheiner e Fernando Christo
PRODUÇÃO: Rodolpho Donato, Luiza Pagliarini e Felipe Borges
PROGRAMADOR: Davy Sr
PRODUTORA: Madre Mia Filmes
DIREÇÃO: Thiago Artimonte
PRODUTOR EXECUTIVO: Telma Reis
ATENDIMENTO: Claudia Caldeira
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Ana Paula Domingues
DIRETORA DE ARTE: Alessandra Villela
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Alberto La Salvia
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Ana Júlia Corrêa
PRODUTORA DE ELENCO: Isabeau Christine
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Vitor Moreno
COORDENADOR DE PÓS: Alexandre Fernandes
ASSISTENTE DE COORDENAÇÃO: Lucas Sakai e Neide Oliveira
PÓS-PRODUÇÃO EQUIPE – ColorBar Filmes
MONTAGEM E FINALIZAÇÃO: Beto Nassiff
MOTION GRAPHICS: Ebson Clarindo
COLOR GRADING: Capadócia VFX
ATENDIMENTO: Dany Menezes
COORDENAÇÃO INTERNA: Dany Menezes e Beto Nassiff
Produtora de Áudio: Jamute
Direção Musical: James Pinto
Composição: James Pinto e Daniel Telles
Mixagem e Finalização Trilha: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti
Mixagem, Edição e Finalização de Som: Juliana Zuppo e Leo Vieira
Atendimento/Produtora de Áudio: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Racism Targets (Alvos do Racismo)/Madre Mia Filmes:
Agência: BETC/Havas
Cliente: Fortaleza Esporte Clube
Título: Alvos do Racismo
CCO: Alexandre Vilela (Xã)
Diretor de criação: Alexandre Vilela (Xã), Melissa Pottker e Juliano Almeida
Diretor de arte: Nuno Mendes, Felipe "Cauby" Martins e Zara Veasey
Redator: Willian Graniero, Leonardo Milani, Marconi Filho e Juliana Longano
Producers: Anna Ferraz, Rafael Paes e Beatriz Rossi
Diretores de Conta: Eduardo Sarti, Carolina Delalibera e Roberta Sanches
Supervisores de Atendimento: Henrique Pecego e Carolina Abreu
Head de Mídia: Jairo Soares
Diretora de Mídia: Andrea Santos Ferreira
Gerente de Mídia: Bruno Capitani
Planejamento: Eduardo Loureiro
Produtora do filme: Madre Mia
Coordenadora de produção: Ana Paula Domingues
Diretor: Brankinho Sá
Assistente de direção: Jardel Batista de Sousa
Produção Executiva: Telma dos Reis
Atendimento: Renata Sabino
Coordenadora de produção: Ana Paula Domingues
Montador: Tiago Hasegawa
Aprovação cliente: Márcio Persivo
Anunciante: Fortaleza Esporte Clube
Yes/VAPT Filmes:
Ficha Técnica:
Título: YES
CEO: Sidney Campos
Diretora de Operações: Ruskaya Zanini
Vice-Presidente de Criação: Thiago Reis
Direção de Arte: Athos Bernardo
Redator: Hayre Borges
Planejamento: Thiago Reis
Diretora de Produção: Ozana Andrade
Produção: Rodrigo Cavalcante
Produção RTVC: Rodrigo Cavalcante e Ana Carolina
Diretora de Mídia: Adriana Lopes
Mídia: Raquel Noura e Marco Marques
Diretora de Atendimento: Viviane Miranda
Atendimento: Felipe Costa e Sabrina França
Revisão: Bruna Torinelli
Aprovação: Gustavo Ferreira
PRODUTORA: VAPT Filmes
Produção executiva: Edgard Soares
Atendimento: Wanessa Severo
Direção de cena: Edu Pimenta
1a Assistência de direção: Flavia Ventura
2o Assistência de direção: Gabriel Mendes
Direção de fotografia: Kauê Zilli
Direção de arte : Joan Ibars Pallas
Produção de objetos: Patrícia DiGiorgio
Figurino: Kleber Lucin
Assistente de figurino: Agnaldo Pavão
Make/hair/FX: Miriam Kanno
Camareira: Alessandra Castilho
Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues
Direção de produção: Marcello Avian
Produção: Ana Julia Corrêa
Assistência de produção: Arthur David Silva e Giovani Aparecido Alves
Produção de casting: Marcia Godinho e Clube do Casting
Apoio: Elitecam e Big Box
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistência Coordenação Pós Produção: Lucas Sakai
Edição / Montagem: Edu Pimenta
Correção de cor: Clandestino
Coloristas: Alexandre Cristófaro e João Geraldo
Atendimento Clandestino: Elciane Magda
Supervisão de Pós Clandestino: Fabian Gamarra
Produtora de áudio: Cordel
Compositor: André Caccia Bava
Sound Design: Henrique Meyer
Direção musical: André Caccia Bava
Mixagem: André Caccia Bava