Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 16:26

RIO INNOVATION WEEK, EVENTO DE TECNOLOGIA, COMEÇA QUINTA

O Rio Innovation Week, evento de inovação e  tecnologia, acontece dias 13 a 16 próximos, no Jockey Club do Rio de Janeiro. Para 2022, o RIW preparou uma área chamada Turistech, que receberá diversos robôs para interagirem com o público.

E o Tinbot, primeiro robô interativo reunindo inteligencia artificial e internet das coisas, já confirmou presença, entre outros robôs brasileiros.

Queridinho da internet, o robô tem mais de 50 milhões de visualizações em suas redes sociais. Criado pela Tinbot Robótica, do grupo DB1, além da fama nas redes sociais, o Tinbot também já fez grandes aparições na mídia. O carismático robôzinho já foi capa da Forbes, apresentou eventos, estrelou o programa Zero1 ao lado de Tiago Leifert, serviu de elo de ligação entre pacientes acometidos pela Covid-19 e seus entes queridos e vem sendo usado para recepcionar colaboradores e convidados na sede do Grupo DB1, em Maringá/PR.  Possui sistema de reconhecimento facial, de voz, de gestos e de expressões, além de ser integrável a outros sistemas por meio de APIs, possibilitando interatividade e personalidade humanizada. Ele permite ainda que cada empresa personalize e programe a plataforma de acordo com suas necessidades.

Como a inovação se estende para diferentes segmentos, o RIW abordará também outros negócios em expansão tecnológica, além de criação de novas oportunidades e cenários. Com foco em estimular o networking, ampliar o alcance e gerar novas conexões, o evento entra nos segmentos de Saúde, Varejo, Profissões, Startups, Agronegócio, Sustentabilidade, Turismo e Marketing, entre outros, trazendo para sua agenda projetos já consolidados, que aconteciam de forma isolada no país.

Entre os palestrantes de destaque estão Sir Richard Branson, fundador do Grupo Virgin;  Steve Wozniak, lendário cofundador da Apple; Céline Cousteau, cineasta e defensora socioambiental; Camila Farani, investidora e participante do reality Shark Tank; Francis Suarez, prefeito de Miami, entre outros.

O Rio Innovation Week tem patrocínio master da Lei de Incentivo à Cultura, XP, Sebrae, Banco do Brasil e Invest.Rio; patrocínio platinum da BNY Mellon, Betterfly, Icatu; patrocínio bronze do Mercado Livre, apexBrasil e Amazon Web Services. O evento conta com parceiros estratégicos como: Startup Connection, Asserj, Pesagro, Abcomm, Azov Varejo, Uerj, Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio; HealthMeds; ABIH; FBHA; ASCOFERJ; Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação; Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Governo do Estado do Rio de Janeiro e correalização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações.

O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural, Sai do Papel, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados