Brasília, 27 de Maio de 2022 - 4:14

ROCK IN RIO ANUNCIA SEUS PRINCIPAIS SHOWS DE ABERTURA

A noite do festival, no dia 2 de setembro, que terá dois shows principais. O encontro inédito de um dos headliners do espaço, Living Colour e o guitarrista Steve Vai, segue confirmado. Também headliners, a banda Bullet For My Valentine deve levar os headbangers ao delírio, com seus sucessos ao fechar os shows da noite. O supergrupo de heavy metal americano Metal Allegiance e os brasileiros do Black Pantera convidam a banda Devotos e completarão as atrações do dia.

O ineditismo da apresentação da banda Living Colour com o guitarrista Steve Vai reunirá os timbres graves de Corey Glover somados a riffes precisos da guitarra de Steve. Somando-se os músicos Vernon Reid, Doug Wimbish e William Calhoun. No ano passado, a atração lançou um novo clipe, em um protesto antirracista, com a sua clássica `This Is The Life`, do álbum Time’s Up. Já o guitarrista americano Steve Vai ganhou três vezes o Grammy. Com passagens pelo Rock in Rio, nas edições de 2015 do Brasil e de Las Vegas, Steve emocionou os presentes na Cidade do Rock brasileira, quando cantou a melodia instrumental do seu hit “For the love of God”. 

Com a missão de fechar as apresentações do Palco Sunset, os britânicos do Bullet For My Valentine vão encerrar o dia com chave de ouro. Recentemente, a banda anunciou o seu sétimo álbum de estúdio chamado ‘Bullet For My Valentine´. As músicas lançadas ‘Rainbow Veins’, ‘Knives’, ‘Parasite’ e ‘Shatter’. Formado pelo vocalista e guitarrista Matt Tuck, pelo guitarrista Michael “Padge” Paget, o baixista Jamie Mathias e o baterista Jason Bowld, venderam mais de 3 milhões de álbuns em todo o mundo e ganharam três álbuns de ouro, além de definir o metalcore britânico com o single de estreia, The Poison.

O Metal Allegiance promete entregar um show inesquecível no Palco Sunset. Seu último álbum, “Volume II: Power Drunk Majesty” se tornou um clássico do trash com músicas guiadas por muita adrenalina e movidas por um groove que nunca foi visto antes. Os fãs da banda também vão ter um motivo a mais para comemorar: o baterista Mike Portnoy, um dos maiores ídolos do metal, vai fazer sua estreia no Rock in Rio acompanhado de seus parceiros Alex Skolnick, Mark Menghi, Phil Demmel, John Bush e Chuck Billy. O público pode esperar por uma apresentação repleta de clássicos e bastante animada, com hits como “We Rock”, “Bound by Silence” e “Dying Song”.

Abrindo o line-up do Palco Sunet, o trio do Black Pantera formado por Charles Gama, Chaene da Gama e Rodrigo Pancho, vai ser o responsável por começar os trabalhos de uma noite épica para os fãs de metal junto com os Devotos. Em 21 de janeiro último lançou seu mais recente single “Padrão é o Caralho”, que é uma das faixas do disco "Ascenção", com lançamento marcado para 11 de março. 

Rock in Rio foi criado em 1985, sebdi  responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados