Brasília, 28 de Abril de 2025 - 12:38

Santería com Rafa Damy e a produção “Let her run” fatura 1 prata e 2 bronzes em Cannes 2021

O filme “Let her run” produção da Santería com direção de Rafa Damy da agência Africa para SporTV faturou 3 Leões no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2021, 1 prata em Film “Culture & Context Market Disruption” e 2 bronzes, em Film “Online Film Media Entertainment” e “Entertainment Lions for Sport” (Branded Content for Sport Film Series and Audio). Também figurou em 2 shortlists de Film Craft Production “Direction” e “Script” e mais 3 shortlists de Film, “Inovation in Film Viral”, “Culture e Context Challenger Brand”, “Culture e Context Corporate Purpose & Social Responsibility”. Mais uma produção da Santería “2breakthesilence” (Retratos da Violência) da agência We para Associação Fala Mulher e Rede TV!, direção de Rafa Damy e Marcos Lopes, entrou no shortlist “Media” e “Film Craft Production Use of Music”.

Na edição deste ano do Festival de Cannes foram inscritos um total de 29.074 de 90 países concorrentes e destes 1.472 trabalhos de empresas atuantes no Brasil, terceiro país com mais campanhas inscritas, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido.

“Logo no primeiro ano da Santeria conquistarmos 3 leoes, sendo dois deles em filme, é muito emocionante. Queremos que a criatividade brasileira veja nesse fato uma mensagem clara do compromisso da produtora com a melhor execução possível das grandes ideias que saem do nosso país.”, comemora Felipe Luchi, sócio e diretor criativo da Santería.

O vencedor de 1 prata e 2 bronzes “Let her run” da agência Africa para SporTV é baseado no dramático teste de sexo na vida real dos anos 60, chamado de “nude parades”, que muitas atletas passaram para provar que eram realmente mulheres. Nasceu da constatação de que desde maio de 2019, a World Athletics, ex-IAAF, estabeleceu novos limites para os níveis de testosterona em atletas do sexo feminino. Hormônio produzido naturalmente por homens e mulheres. Eles diminuíram os limites de 10 nmol / L para 5 nmol / L. Os oficiais da IAAF decidiram que muitas mulheres não se qualificam mais como atletas do sexo feminino. E que essas meninas deveriam tomar remédios para competir. Dizem que esses atletas não são mulheres o suficiente. E esta não é a primeira vez: o Sex Testing teve muitas faces desde os anos 1930 e continua causando danos psicológicos às meninas que só querem competir.

Sobre a premiação, o diretor de cena do filme Rafa Damy afirmou "é um soco no estômago, que conquistou o mundo"

Já “2breakthesilence” (Retratos da Violência) entrou nos shortlistS de “Media” e “Film Craft Production Use of Music”. A campanha é um manifesto de combate à violência contra a Mulher, criação da agência We para a Associação Fala Mulher e Rede TV! com direção de Rafa Damy. A campanha partiu da estarrecedora estatística de que uma mulher é agredida a cada dois minutos no Brasil, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Para chamar a atenção, a estratégia audaciosa adotada foi a cada 2 minutos, interromper a transmissão da Rede TV! com a representação de uma mulher agredida. Mais do que uma campanha, “2breakthesilence” é um retrato dessa realidade visceral, personificando a frieza de dados alarmantes e incentivando as denúncias com base na Lei Maria da Penha. A ideia contou com a participação de mulheres reais para retratar as 720 denúncias de apenas um dia. Além disso, todas as cenas foram baseadas em verdadeiros relatos em vídeo, em áudio e entrevistas de vítimas acolhidas pela Associação Fala Mulher. Mulheres de idades diversas, raças, estilos, classes sociais, transgêneros e portadoras de deficiência representaram 720 denúncias diárias e fortaleceram o propósito da campanha.

FICHA TÉCNICA LET HER RUN:
Título: Let Her Run
Agência: Africa
Anunciante: SporTV
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Matias Menendez
Redator: Nicholas Bergantin
Diretor de Arte: Rodrigo Adam/ Pedro Galdi/ Maso Heck
Diretor de Projetos Especiais: Monique Lopes Lima
Gerente de Projetos Especiais: Fernanda Segura / Juliana Leite
Produtor de Projetos Especiais: Aline Saraiva
Assistente de Projetos Especiais: Malu Lins
Diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade: Raphael Vandystadt
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Renata Sayão / Ian Inglez
Produtora do filme: Santería
Produção Executiva: Edgard Soares, Felipe Luchi e Rafa Damy
Direção de criação: Felipe Luchi
Direção Executiva e Negócios: Roger Garcia
Direção Novos Negócios: Emerson Souza
Atendimento: Renata Sabino
Direção de cena: Rafa Damy
Assistência de direção: Bárbara Aranega /Pedro Sokol
Direção de fotografia: Guilhe Muse
Direção de arte: Thiago Cusack e Paty Pereira
Figurino: Kleber Lucin
Maquiagem: Miriam Kanno
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
Produção: Paula Ortiz
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistência de Pós Produção: Lucas Sakai
Edição/Montagem: Rodolpho Ponzio
Color: Osmar Júnior
Pós Produção: Line VFX
Finalização: Arthur Aveiro e Welthon Lopez
Produtora de áudio: Studio Cabaret
Produção musical: Mauro Kuschnir
Compositor: Guilherme Azem
Masterização: Gab Scatolin
Assistência: Ingrid Lopes y Lu Novelli
Coordenação: Verusca García y Junior Freitas

Confira o filme “Retratos Violência” (2BREAK THE SILENCE) com direção de Rafa Damy e Marcos Lopes: Site: retratosdaviolencia.com
Link do filme: https://www.youtube.com/watch?v=CLMkx84Jy0g&t=2s

FICHA TÉCNICA RETRATOS DA VIOLÊNCIA (2BREAK THE SILENCE)
Título: Retratos da Violência
Agência: We
Produtora de Filme: Santería
Direção: Rafa Damy e Marcos Lopes
Produtora de Áudio: CANJA Audio Culture
Produtora de Pós-Produção: Clan VFX
Cliente: Associação Fala Mulher e RedeTV!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter