Pesquisa realizada pelo grupo Croma (especialista em design e inovação) mostra que 62% das brasileiras acreditam que são mostradas como objeto, na publicidade. E 54% das mulheres apontam que o machismo ainda predomina nas campanhas.
Mas, também a maioria (61%) diz acreditar que a propaganda pode ajudar a criar uma sociedade mais tolerante à diversidade, e no combate ao sexismo.
O estudo foi realizado pelo Oldiversity®, do grupo Croma, com 2032 entrevistas quantitativas on-line, “utilizando painel de internautas de 16 anos ou mais, classes ABC, distribuído pelo território nacional, com cotas desproporcionais por idade e cotas específicas, considerando gênero, raça, orientação sexual e PcDs. Os resultados foram ponderados para representar a população brasileira das classes ABC”, segundo a empresa.
Cerca de 81% das entrevistadas declaram que homens ganham mais que as mulheres; 79% dizem que existem menos mulheres que homens em cargos de liderança, e 68% afirmam que há discriminação das empresas em contratá-las.
Acesso à pesquisa: https://cromasolutions.com.br