Brasília, 30 de Setembro de 2022 - 6:48

W3HAUS E MIAGUI LANÇAM BOTI, EMOJI DA BOTICÁRIO NO TWITTER

O Boticário lança um ADM no Twitter, onde está há mais de 10 anos, em parceria com a W3haus, agência do Grupo Stefanini, e a produtora Miagui. O Boti, um emoji que ganhou vida a partir de conversas com a comunidade de mais de 180 mil seguidores da marca, pilota o perfil no Twitter, entra nas conversas do dia, responde aos pedidos mais inusitados, cria conteúdos em tempo real e dará spoilers de futuros lançamentos.

Com o formato clássico de bolinha, mas com perninhas e bracinhos compridos, além de um nariz avantajado, que é sua marca, Boti é bem ágil na hora de criar conteúdo e fofocar pelo Twitter. Por ser um emoji, Boti não tem idade ou gênero definidos. Trata-se de uma persona digital, que vive tendo web-paixões por seus influenciadores, defende todos os tipos de amores e celebra a diversidade. "Boti nasceu para levar a mensagem e os valores do Boticário a todos seus seguidores. Não estamos criando apenas um personagem para o perfil, e sim dando mais força para nossa estratégia de conteúdo exclusiva para a plataforma. Dessa forma, amor, respeito e valorização à diferença e equidade de direitos entre gêneros e raças são pilares fundamentais", explica Cathyelle Schroeder, diretora de Branding e Comunicação de O Boticário.

O Boti será lançado com 16 horas de conteúdo. Uma equipe de ao menos 25 pessoas da W3haus trabalha nos bastidores, do monitoramento de insights à disseminação do conteúdo final, para manter a interação ativa. Veja: https://twitter.com/oBoticario.

"Personificar toda essa potência facilita o diálogo com a comunidade, que é a base da nossa inspiração, e nos estimula a surpreender todos os dias, unindo o humor e ritmo típicos da plataforma com o amor de Boticário", diz Raisa Sutecas, head de Criação e Conteúdo na W3haus.

"Emojis fazem parte do cotidiano e da cultura da internet. O resultado é um personagem com uma identidade visual única e pronto para ‘causar’ com seu bom humor no Twitter de Boticário," diz Greg Kickow, diretor de Criação da Miagui.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Lançamento ADM Twitter
Cliente: O Boticário
Agência: W3haus/Grupo Stefanini
VP de Atendimento: Débora Barbezani
Diretora de Conta: Fernanda Mariano
Atendimento: Ana Schmiedel, Fernanda Brandi e Winne Sousa
Produção: Lucas Costa e Amanda Raddatz
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretoras Criativas: Daniele Almeida e Natália Fava
Heads Criativos: Raisa Sutecas e Felipe Pacheco
Time Criativo: Laressa Teixeira, Camilla Barbosa, Wynne Santana, Carol Naej, Nicole Rocha e Alexandre Claudino
Diretora de Mídia: Roberta Barreto
Gerente de Mídia: Aline Manha
Supervisor de Mídia: Raphael Andrade
Produtora: Miagui
Direção: Cássio Braga, Carlos Kulpa e Gregory Kickow
Produtora de Som: VoxHaus
Data da primeira inserção: 2021/09/21/
Cliente: Cathyelle Schroeder, Sylvia Cardoso e Marcela Luiza da Silva

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados