Brasília, 04 de Outubro de 2022 - 11:28

WEBINAR DEBATE EXPLORAÇÃO COMERCIAL INFANTIL NA INTERNET

Para refletir sobre o consumismo infantil na contemporaneidade e os desafios relacionados à exploração comercial infantil no ambiente digital, o programa Criança e Consumo, do Instituto Alana, realiza entre os dias 16 e 18 próximos, a 4ª edição do Fórum Internacional Criança e Consumo, com tema As infâncias na Era da Convergência Digital. O evento marca, por meio de debates, lançamentos de publicações e exibição de vídeos inéditos, as comemorações dos 15 anos do programa, firmando sua constante inovação e atuação consistente para garantir infâncias livres de consumismo e exploração comercial.

O Fórum, que contará com participações nacionais e internacionais em temas como consumismo, infâncias e convergência digital, é voltado para famílias, educadores, profissionais do mercado anunciante, publicitário e de plataformas digitais, operadores do direito, especialistas, pesquisadores e interessados no tema digital e sua relação com infância e adolescência.

O evento será on-line e gratuito, com tradução simultânea, legendas em tempo real e intérprete de Libras. A programação inclui em sua parte cultural um show exclusivo da cantora baiana Luedji Luna. E será lançada a publicação, inédita do Brasil, "O Futuro da Infância no Mundo Digital – Ensaios sobre Liberdade, Segurança e Privacidade".

Coletânea de ensaios de pesquisadores, representantes de empresas e especialistas do mundo inteiro, que buscam analisar e apontar caminhos para uma internet segura para crianças e adolescentes. e do sul global. A publicação foi produzida pela 5Rights Foundation, uma fundação britânica que atua em prol de um ambiente digital adequado para crianças e jovens, e traduzida para o português pelo Criança e Consumo.

O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão "honrar a criança".

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados