Brasília, 26 de Novembro de 2022 - 15:42

NOVA DIRETORIA DO SINAPRO-SP CRIA VÍNCULO COM A APP RIBEIRÃO

O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) abriu sua primeira diretoria em Ribeirão Preto, sob responsabilidade de Gustavo de Castro, vice-presidente da APP Ribeirão. A ação é fruto da necessidade de compartilhar as demandas do mercado entre o Sinapro e a região de Ribeirão.

Segundo Castro, a nova diretoria visa encurtar a distância entre o mercado publicitário da região e o mercado da capital paulista, num processo de descentralização. “Junto ao Sinapro, vamos fortalecer nossa indústria de comunicação. Vamos discutir como nosso mercado age, seus desafios e necessidades”, diz ele.

Para Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP, a expansão para o interior paulista é importante para dar segurança jurídica para o trabalho das agências que atuam na região. A presença da diretoria na cidade também ajuda o sindicato a compreender os desafios que as agências enfrentam e quais as melhores soluções.

“A publicidade faz parte de todos os negócios”, esclarece Dudu Godoy. O presidente do Sinapro-SP cita um estudo realizado pela consultoria Deloitte que aponta a importância da publicidade e seu impacto no PIB brasileiro, 7º maior mercado em investimentos em publicidade no mundo.
“Cada real investido em publicidade no Brasil gerou 8,54 reais para a economia”, afirma.

Eduardo Soares, presidente da APP Ribeirão, reforça a importância da nova parceria. “O papel das associações e dos sindicatos na indústria da comunicação é de grande relevância, e estarmos juntos também no interior fortalece ainda mais o mercado”, conta.

Castro fala também sobre a importância do sindicato na valorização do profissional de publicidade e na defesa de seus interesses, oferecendo apoio jurídico e organizando o mercado. “Tem uma frase que diz que ‘juntos somos mais fortes’ e não existe a menor dúvida nisso: se estamos juntos, conseguimos superar as dificuldades”, completa.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados