Brasília, 28 de Setembro de 2022 - 1:06

MÍDIA OOH VÊ O SHOPPING COMO ESPAÇO ESTRATÉGICO

Shoppings centers vêm ganhando um papel mais importante nas estratégias da mídia out-of-home, para que anunciantes criem uma conexão com consumidores por meio de mensagens publicitárias, na visão das empresas de OOH. Por exemplo: a helloo, empresa do segmento de OOH, anunciou que o Shopping Ibirapuera de São Paulo entrou para a lista de seu circuito de mídia digital.

Com o novo parceiro, a empresa- resultante da incorporação da helloo pela BRMalls – passa a ter a gestão de mídia OOH em 19 diferentes shoppings da Grande São Paulo. Em todo o estado são 27 shoppings em que a empresa atua. No Brasil todo são 70 shoppings, segundo meio&mensagem.

Também a Neooh anunciou um acordo com o Grupo Partage para instalar e gerenciar a mídia OOH em 12 de seus shoppings, localizados em Cuiabá, Natal, Campina Grande, Rio Grande, São Gonçalo e Betim.

Para Rafael Saito, diretor de mídia da Helloo, em média as pessoas ficam cerca de 2h nos shoppings e frequentam esses espaços cerca de quatro vezes por mês. “Por isso, é tão estratégico pensar no shopping como esse local de relacionamento com os consumidores”, diz Saito, destacando também que o shopping traz uma conexão emocional com o público, pelo fato de ser o local em que as pessoas levam os filhos ao cinema e vão passear com a família.

A Eletromidia, que também está presente com suas telas, em 90 shoppings pelo país, destaca o ambiente do shopping como propício, pelo fato de conectar pessoas e marcas no momento em que elas, de fato, estão à procura de produtos ou serviços. “O ambiente é estratégico pelo mindset da audiência, que está no momento de maior potencial de consumo de conteúdo e interesses diversos”, explica Marcelo Pacheco, chief sales officer  da Eletromídia.

“Para se ter uma ideia do aumento do interesse dos anunciantes, no segundo trimestre de 2022 a receita da divisão de shoppings totalizou um crescimento de 349%, quando comparado com o primeiro período de 2021”, diz o CSO da Eletromidia.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados