Brasília, 27 de Janeiro de 2023 - 18:58

PLAYPLUS APRESENTA 100 ANOS DO RÁDIO NO BRASIL

Disponível no PlayPlus, serviço de streaming da Record TV, o especial “100 anos do rádio no Brasil”, que mostra a trajetória de sucesso da radiodifusão, desde o surgimento da primeira emissora nacional, da diversificação dos estilos musicais promovida no dial, além da criação da Rádio Record, uma das mais antigas e ainda em operação no país.

Por quase 45 minutos, o especial repassa grandes êxitos do mais antigo e fiel companheiro de comunicação dos brasileiros, como programas de auditórios e humorísticos, radionovelas de sucesso, grandes transmissões esportivas, coberturas jornalísticas e áudios do acervo da Rádio Record.

“A Record é a marca mais atuante neste centenário, no qual sempre esteve presente com grandes sucessos e com as vozes mais marcantes deste veículo de comunicação”, diz Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record TV.

Com apresentação de Celso Freitas, Camila Busnello e Reinaldo Gottino, o especial contém depoimentos de Celso Zucatelli, Luiz Fernando Magliocca, Mylena Ciribelli, Oswaldo Maciel, Zeca Almeida Prado, Heródoto Barbeiro e Leão Lobo. O projeto resgata personagens que deram grandes contribuições ao rádio brasileiro,  como Hebe Camargo, Fiori Gigliotti, Gugu Liberato, Juarez Soares, Ricardo Boechat, Osmar Santos, Fausto Silva, Silvio Luiz, Silvio Santos, entre tantos outros.

O especial é composto por 13 videocasts com captação de imagem e som, feitas totalmente por meio de iPhone 13 e em um estúdio montado especialmente para as gravações e entrevistas com convidados especiais, como Gilliard, Nelson Rubens, Oswald Maciel, João Marcelo Bôscoli, Roberto Cabrini, Heródoto Barbeiro, entre outros. Conta ainda com episódios dos produtos transmídia “Arquivo Vivo” e “PodCringe”, e uma página exclusiva do R7 Estúdio (https://estudio.r7.com/100-anos-do-radio-no-brasil-14112022).

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados