O Boticário firmou uma parceria de seis meses com a TV Globo dentro da novela Renascer, uma estratégia nova que irá garantir constância e construção de identidade ao longo dos meses. Essa é a aposta da agência AlmapBBDO, responsável pela ação que começa em março e se estenderá até setembro deste ano, segundo a previsão dos dois lados da parceria. Assim, O Boticário passa a ser a primeira marca de beleza a aparecer na nova novela das 21h da emissora, Rensacer.
“Estamos animados com essa parceria, que é mais um passo da atuação consistente de criar narrativas envolventes que ampliem o valor da nossa marca frente ao público”, diz a diretora de Gestão do Consumidor do Grupo Boticário, Natália Calixto. Novela é um formato de entretenimento consolidado no Brasil há décadas, afirma Natália, que conta com um público fiel e engajado acompanhando a trama do começo ao fim. “É justamente com eles que queremos conversar, apresentar as categorias mais estratégicas para o negócio e estar presente em mais um ponto de contato com o nosso consumidor.”
A presença da fabricante de cosméticos em horário nobre prevê uma constância por meio de conteúdos personalizados durante os capítulos, pensados individualmente para atender as necessidades das principais categorias. Esta é a primeira vez que a marca investe em uma narrativa perene na novela das 21h da Rede Globo. Ao envolver diferentes personagens e contextos, o grupo pretende conversar com públicos distintos e ampliar o alcance de seu portfólio de produtos.
A AlmapBBDO, agência responsável pela idealização e execução do projeto, entende que a TV, tanto aberta quanto paga, continua sendo uma poderosa ferramenta de comunicação. “O Boticário sempre construiu uma relação com novelas ao longo de sua história, porém, com Renascer, será a primeira vez que faremos uma construção de marca com presença forte e linear”, diz a diretora de Mídia da AlmapBBDO, Suellen Kiss. “A decisão foi pautada em uma estratégia de dados e estudo interno sobre o comportamento do consumidor, com entregas que reverberam e se complementam, para uma audiência conectada e engajada.”