Brasília, 18 de Julho de 2024 - 4:30

ABAP RIO E SINAPRO-RJ SE UNEM VALORIZANDO AGÊNCIAS

Uma campanha publicitária, promovendo a importância das agências de propaganda para o negócio das empresas, está sendo lançada pelas duas entidades que representam o setor no estado do Rio de Janeiro: a Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Capítulo Rio (Abap Rio) e o Sindicato das Agências de Propaganda do Rio de Janeiro (Sinapro-RJ).

A última iniciativa realizada pela Abap Rio com este objetivo foi em 1984, ou seja, há 39 anos. O que levou Gustavo Bastos, presidente da entidade, a afirmar que “já estava mais do que na hora de voltarmos a valorizar ainda mais o nosso mercado”. Para o publicitário, esta iniciativa é importante para lembrar aos anunciantes que “a parceria que podemos ter na construção das marcas não só gera valor à própria empresa, como contribui com a economia e a sociedade”.

Segundo levantamento do Cenp Meios, 326 agências de propaganda foram responsáveis por gerenciar 21 bilhões de reais de investimentos em publicidade no Brasil, em 2022. São Paulo é o primeiro mercado regional, com 12,19%, deixando as agências sediadas ou com filiais no Rio de Janeiro em segundo lugar, respondendo por apenas 4,62% deste mercado. Ou seja, pouco mais de 980 milhões de reais.

Para Phelipe Pogere, presidente do Sinapro-RJ, as agências do Rio teriam capacidade para atender um volume ainda maior de negócios. “Quando dizemos na campanha que ‘Agência, é bem melhor ter uma junto de você’, queremos mostrar aos empresários fluminenses que, ter ao seu lado um time independente de profissionais especializados em comunicação, com certeza vai lhe gerar melhores resultados do que optar por soluções internas ou familiares”, diz o executivo.

As peças da campanha – “Agência. É bem melhor ter uma junto de você” – serão publicadas em veículos parceiros de OOH, rádio e mídia digital.

Ficha Técnica:

Titulo: Agência. É bem melhor ter uma junto de você.

Agência: 11:21

Criação: Gustavo Bastos, Diego Crisostomo e Marcio Ehrlich

Atendimento: Diego Crisostomo e Amanda Fernandes

Finalização/motion: Julio Norris

Aprovação: Diretorias da Abap Rio e Sinapro RJ

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados