Honra, orgulho e felicidade representam os sentimentos de alguns dos principais publicitários do país ao servir a mais tradicional instituição financeira do país. “É uma responsabilidade que o nosso time acolhe com grande respeito, determinação e entusiasmo”, afirma o sócio-presidente da agência Nacional, Paulo de Tarsco, ao comentar a motivação da equipe vencedora da licitação do Banco do Brasil, uma das mais disputadas e cobiçadas do mercado.
Ao lado das agências Nova, Lew’Lara e WmcCann, a Nacional irá dividir o bolo de R$ 750 milhões para o atendimento ao banco mais presente na memória do país. Depois de meses de elaboração de propostas e planejamento, envelope para cá, assinatura para lá, as quatro agências podem celebrar e brindar. Mas brindar com moderação, porque o trabalho começa desde já.
Neste clima de celebração e compromisso, o Portal do Fernando Vasconcelos ouviu os executivos das agências como uma forma de refletir os sentimentos dessa etapa vencida, bem como os desafios que virão pela frente. “Ganhar um novo cliente é sempre uma experiência gratificante, mas reconquistar e renovar o relacionamento com um cliente de longa data é ainda mais significativo”, diz a VP executiva e diretora-geral da WMcCann em Brasília, Patrícia Andrade.
Os depoimentos de Márcia Esteves, Paulo de Tarso, Patricia Andrade e Bob Vieira da Costa trazem muitas palavras e sentimentos em comum, sinal de sintonia entre as agências, e de que o Banco do Brasil acertou nas escolhas.
Veja, a seguir, o que pensam os executivos que estarão na linha de frente da comunicação do Banco do Brasil com a população brasileira.
“Vencer uma das maiores licitações publicitárias do país tem um sentido especial para aqueles que vão caminhar pelos próximos anos lado a lado. Estamos muito felizes e honrados em seguirmos com a nossa parceria com o Banco do Brasil. É uma empresa e um marca que representam o nosso Brasil, que conta com uma equipe extraordinária e que está todos os dias empenhada em levar o melhor para todos os brasileiros. Seguiremos com nosso total compromisso para trabalharmos ao lado de toda equipe do Banco do Brasil, para sempre buscarmos o crescimento da marca através da criatividade”.
“É com imensa satisfação que a Nacional oficializa o contrato com o Banco do Brasil. Preparada para essa trajetória, a agência escala seu diverso time, sua profunda paixão pelo Brasil e seus talentos com experiência no setor financeiro para propor soluções customizadas para o BB. Ter essa oportunidade com uma marca tão icônica e essencial para o país é, sem dúvida, uma responsabilidade que o nosso time acolhe com grande respeito, determinação e entusiasmo. A agência receberá novos talentos, que vêm somar valores e experiências à nossa expertise histórica – o Brasil e os brasileiros. A equipe está pronta para honrar o desafio e contribuir, de fato, para que o Banco do Brasil possa atingir seus objetivos, além de criar experiências relevantes para as pessoas, reforçando a confiança no BB como um parceiro inovador e próximo dos brasileiros.”
“Estamos extremamente felizes e honrados com a oportunidade de continuar construindo uma marca que carrega o Brasil no nome e figura constantemente entre as mais valiosas do País. Ganhar um novo cliente é sempre uma experiência gratificante, mas reconquistar e renovar o relacionamento com um cliente de longa data é ainda mais significativo. E, sem dúvidas, a nossa responsabilidade aumenta. Agradecemos ao Banco pela confiança depositada em nosso trabalho e parabenizamos o time incrível da WMcCann. Seguiremos com flexibilidade, inovação e renovação em busca dos melhores resultados de negócios do BB.”
“Com muito orgulho, e depois de muito trabalho, a agência de publicidade Nova S.A renova sua vocação de anos e passará a ser uma das agências que atenderá o Banco do Brasil. Em seus 20 anos de vida, a Nova já atendeu por 16 anos a CAIXA, por 8 anos o BNDES, o Banco Central e a Febraban. O setor bancário faz parte do DNA da agência, temos expertise, temos equipe e o principal, estamos com muito garra para dar o melhor de nós para fazer o melhor trabalho possivel para o Branco do Brasil.”