Brasília, 23 de Julho de 2024 - 21:08

ABA E RECORD TV DEBATEM SOBRE PRODUÇÃO DA MARCA

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) em parceria com a Record TV realizou encontro virtual com o tema: “A construção da marca nas mãos do usuário: os desafios da produção descentralizada de conteúdo”. O evento gratuito e transmitido ao vivo acontece, anualmente, desde 2015, para abordar assuntos relevantes sobre posicionamento de marcas. 

O primeiro painel foi “Como construir narrativas com consistência em diferentes mídias e plataformas”, onde foi abordado o modo que as marcas podem construir narrativas que sustentem seu posicionamento, aproveitando-se, ao máximo, das peculiaridades de cada mídia. A discussão destacou coerência de narrativa e clareza da marca e de seus territórios. 

Na sequência, o painel “Branded content como ferramenta de conexão entre marcas e pessoas”, que contou com Alarico Naves, superintendente Comercial Multiplataforma da Record TV como mediador. A conversa trouxe aspectos relevantes sobre o excesso de conteúdo e propagandas, como criar conteúdo de qualidade e que seja relevante para seu público-alvo, contar histórias que ofereçam valor além do produto ou serviço para criar vínculo emocional e conquistar conexão genuína com os consumidores.

O último painel teve a pauta “Criatividade com efetividade”. Discorreu-se que ao mesmo tempo em que o marketing recorre cada vez mais aos dados, análises e algoritmos para solucionar problemas, também pode se tornar vítima deste meio. Para quebrar paradigmas, a criatividade faz a diferença, uma vez que pensamento inovador consegue transformar desafios em oportunidades. A mediação ficou por conta de Paola Giganti, diretora de Desenvolvimento Comercial da Record TV. 

No encerramento, Sandra Martinelli, CEO da ABA, disse que vivemos a era da influência: “quem consegue engajar e conectar comunidades e influenciadores para construir as narrativas de suas marcas, garante a autenticidade que o consumidor espera e a melhor performance”. E também convidou a todos para o próximo evento presencial e virtual da ABA, o “ENA 2023”, que acontece dia 27 de setembro.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados