Brasília, 12 de Setembro de 2024 - 15:37

INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO AUMENTA 10% NO SEMESTRE

No primeiro semestre de 2023, o mercado publicitário recebeu cerca de 9,14 bilhões de reais em investimentos em mídia. Os dados são do Cenp-Meios, baseado em informações de 319 agências de publicidade de todo o país. Significa um crescimento de 10% frente a mesmo período de 2022, quando registrou 8,3 bilhões de reais, numa aferição com 309 agências.

Ano passado inteiro, a injeção totalizou R$ 21,2 bilhões. Embora o faturamento do meio tenha crescido, o share da TV aberta caiu 3,1 pontos percentuais na comparação com período igual anterior, chegando a 43%. Em seguida vem a Internet, com 36,9%, incremento de 5,9 pontos percentuais no ano. Já a TV por assinatura perdeu e ficou com 5% de share, ficando atrás de mídia exterior, com 9,2%.

A TV aberta e a TV por assinatura faturaram no primeiro semestre, respectivamente, 3,93 bilhões de reais e 458,59 milhões de reais. Já a Internet faturou 3,37 bilhões de reais. O investimento publicitário em vídeo online somou 237,51 milhões de reais no primeiro semestre deste ano.

“Fechamos o primeiro semestre com bons números e investimentos consistentes. O mercado vem melhorando com as medidas do novo governo, absorvendo novas diretrizes econômicas e nossa expectativa é que o segundo semestre seja ainda melhor, tendo em vista a movimentação inerente ao período, com picos de consumo como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, que exigem comunicação com o consumidor”, diz Luiz Lara, presidente do Conselho do Cenp. 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados