Brasília, 28 de Setembro de 2022 - 9:30

CONSÓRCIO DO BB REGISTRA ALTA NAS VENDAS DE COTAS

O Banco do Brasil fechou o primeiro semestre de 2022 com um total de 13,5 bilhões de reais em vendas de cotas de consórcios de todos os segmentos, alta de 45% ante 9,3 bilhões de reais em período igual de 2021. São cotas para bens móveis (como automóveis, motos e veículos pesados), imóveis residenciais e comerciais e produtos voltados ao mundo gamer, por exemplo.

Tomando-se a venda de consórcios de imóveis houve aumento de 112%, e bens móveis evoluíram 31% nas vendas sobre período igal. Com isso, o BB encerrou o semestre com mais de 1,5 milhão de cotas ativas de consórcio e 81 bilhões em reais em carteira administrada. Em relação ao primeiro semestre de 2021, a carteira geral cresceu 42,3%.

“A BB Consórcios é uma administradora atuante em todos os segmentos e os resultados históricos incluem aumento na participação de mercado e expansão significativa do número de cotas ativas. Atribuímos isso a uma experiência de compra cada vez melhor aos clientes, correntistas BB ou não, à diversidade de canais para contratação e às próprias vantagens do produto consórcio. Além disso, estamos atentos às necessidades e tendências do mercado. Investimos na modalidade gamer e no Grupo Verde, por exemplo. Tudo para realizar sonhos, de forma planejada, responsável e sem juros”, afirma Marcel Kitamura, diretor-presidente da BB Consórcios.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados