Brasília, 05 de Dezembro de 2022 - 14:31

CAMPANHA “MARCA VISIVEL” DÁ SUPORTE AO LGBTQIA+

O Brasil é o país que mais mata a população LGBTQIA+, de acordo com o relatório produzido pelo Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+. Quando essa violência não mata, ela deixa cicatrizes, físicas e psicológicas, que não se curam com facilidade. E se essas marcas, que normalmente ficam escondidas debaixo dos panos, tivessem suas narrativas transformadas e passassem a ser estampas da coleção de um dos estilistas mais influentes da atualidade?

A campanha “Marca Visível”, de Isaac Silva para Casa Neon Cunha e co-criação da FCB Brasil, está de volta após reconhecimento internacional e publicação no Adweek. A Casa Neon Cunha é uma organização que presta serviços à população LGBTQIA+ em São Bernardo do Campo e no Grande ABC paulista.

Segundo relatório produzido pelo Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+, o Brasil é o país que mais mata a população LGBTQIA+, ou deixa cicatrizes físicas ou psicológicas. A coleção-cápsula traz peças de roupas brancas com um único detalhe colorido. Através da tecnologia NFC, basta aproximar o celular do detalhe colorido para escutar a história da pessoa que está por trás daquela cicatriz.  

“As peças da coleção contam casos reais de pessoas que, ao encontrarem acolhimento e proteção, conseguiram superar a violência e ressignificar suas próprias cicatrizes. Quando “tiramos” essas cicatrizes da pele e transformamos em marca de roupa, nós estamos mandando uma mensagem para todas as pessoas: existe uma rede de apoio, existe amor e acolhimento, estamos todos juntos nessa”, afirma Isaac Silva. 

Os lucros provenientes das vendas serão destinados à Casa Neon Cunha. Além disso, as histórias também levam a um hub de suporte à comunidade LGBTQIA+, divulgando iniciativas que promovem acolhimento, apoio psicológico e aconselhamento legal.

Ficha Técnica 

FCB Brasil

Cliente: Isaac Silva & Casa Neon Cunha

Título: Marca Visível

Estratégia, criação e produção: FCB Brasil.  

Anna Martha Silveira; Anna Strohm; Bibiana Saldanha; Dudú Doria; Elton Longhi; Fábio Freitas; Fernanda Geraldini; Guilherme Okamoto; João Albertini; João Mendes; Juscelino Vieira; Liandra Monteiro; Marcelo Rizério; Marta Carvalho; Paulo Bruno; Pedro Araújo; Pedro Lazzuri; Renata d’Avila; Renata Reigota; Ricardo John; Serginho Dimi; Tiago Santos.

Videomaker/ Fotógrafo: João Bertholini

PRODUTORA DE SOM|AUDIO FACILITY: Quiet City Music + Sound

TRILHA – PRODUÇÃO|SOUNDTRACK PRODUCTION: Chris Jordão e Darren Solomon

PRODUTOR EXECUTIVO|EXECUTIVE PRODUCER: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva

FINALIZAÇÃO AUDIO: André Melges / Marcos MorettoAprovação do cliente: Isaac Silva e Paulo Araújo

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados