Brasília, 28 de Setembro de 2022 - 0:59

FILME DA W3HAUS RECORDA FRAGRÂNCIA DO BOTICÁRIO

Nas redes sociais de O Boticário, há sempre alguém pedindo a volta de alguma fragrância descontinuada, desde que a marca iniciou sua presença há mais de 10 anos. O que poderia um problema se transformou em uma oportunidade, que homenageia os fãs mais apegados. Por exemplo, os apelos por Ma Chérie, fragrância lançada em 1997 em edição limitada, agora foram atendidos.

“Acompanhamos de perto as interações diárias dos Botilovers nas redes sociais e identificamos a força da conversa”, aponta Marcela de Masi, diretora de Branding e Comunicação do Boticário. Na proposta criada pela agência W3haus, do Grupo Stefanini, essa história é contada em um único filme, que começa em uma campanha e termina em outra. Na fase #ChegadeSdds, a atriz Fernanda Rodrigues convida os apaixonados por Boti a comentarem nas redes as fragrâncias que deixaram saudade, para receberem sugestões de novas opções para experimentar. “Saudades de um, a gente supera com cheiro de outro”, brinca a atriz, deixando uma expectativa no ar: “mas o que é bom precisa voltar”.

A inteligência de dados por trás da estratégia incluiu o mapeamento das fragrâncias mais pedidas. Quando chega o momento de revelar que um dos maiores apelos dos fãs foi atendido, Fernanda ganha a companhia da filha Luísa, de 12 anos. Elas contam juntas sobre o retorno de Ma Chérie, o queridinho dos anos 90, época em que Fernanda estourou como atriz na TV.

“A conversa próxima e a cocriação com a comunidade é o centro da nossa visão criativa. Quando a gente propôs o que poderia ser uma ‘pedra no sapato’ –  já que é impossível voltar com todas as fragrâncias. A resposta positiva veio de imediato. Isso requer coragem e um pouquinho de frio na barriga”, comenta Natália Fava, diretora de Criação e Conteúdo de O Boticário na W3haus.

FICHA TÉCNICA  
Cliente: O Boticário          
Nome do projeto: #ChegadeSdds e #MaChérieVoltou            
Direção de Criação e Conteúdo: Natália Fava, Daniele Almeida e Larissa Magrisso         
Head de Criação: Raisa Sutecas     
Criação e Conteúdo: Felipe Lecina Marin, Joana Barboza, Mayrana Galas, Henrique Bruch, Luana Cachoeira e Manuela Borchardt                   
Estratégia e Dados: Eduardo Barreto, Daiane Hoffmann, Julianne Shtorache e Manuela Fonseca 
Direção de Contas: Fernanda dos Santos e Débora Barbezani
Atendimento: Carolina Costa, Vanessa Jucá, Rafaela Braga, Rafaela Corner e Victor Batista Júlio
Diretora de Mídia: Roberta Vargas
Mídia: Aline Manha, Raphael Andrade, Stephanie Santos e Renata Manzano   
Produção: Lucas Costa, Hannah Andrade e Renata Amaral    
Aprovação: Sylvia Castello Branco, Nicolas Pscheidt e Caroline Cardoso

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados