Brasília, 21 de Abril de 2024 - 17:32

L’OCCITANE CELEBRA DIA DOS NAMORADOS MELÓDICO

L´Occitane au Brésil, marca franco-brasileira referência em cuidados com o corpo e perfumaria, celebra o Dia dos Namorados 2023 com uma estratégia de marketing digital para a data. Dividida em duas fases, a campanha contou com a participação da embaixadora Bianca Andrade para o primeiro momento. Para o segundo, a aposta foi na regravação da música “Aconchego”, do cantor e compositor Dominguinhos, para os vídeos da campanha que serão veiculados no YouTube e Instagram. 

Neste ano, o foco é o lançamento da  fragrância Brésil Aconchego, que faz parte do portfólio de Brésil. A influenciadora Bianca Andrade foi estrategicamente escolhida, visto que a empreendedora comentou em um podcast que a Deo Colônia Brésil é seu perfume preferido. Com isso, o produto viralizou entre os internautas e esgotou ao vivo, mostrando o poder de influência da empresária.

Para a segunda fase, a estratégia foi a retomada e regravação do refrão da música “Aconchego”, do Dominguinhos, importante nome da cena musical brasileira. Utilizada por L’Occitane au Brésil para a data, a música é protagonista no vídeo da campanha, que mostra um casal se preparando para presentear um ao outro no Dia dos Namorados enquanto cantam a canção e, ao fim, descobrem que compraram o mesmo presente, a fragrância unissex e seu aroma aconchegante, ideal para demonstrações de carinho.

“Além de levar o mesmo nome do lançamento, a melodia e a letra da música utilizada para a campanha trazem os principais pilares deste momento de marca: brasilidade, afeto e alto-astral. Nossa ideia foi justamente brincar com essa palavra tão brasileira, que reforça a essência da linha”, diz André Abramo, head de Comunicação e Marca da L´Occitane au Brésil.

A campanha é assinada pela Integer\OutPromo. “Nosso insight foi trazer o tema repleto de brasilidade ritmado pela música “De volta para o meu aconchego”, de Dominguinhos e Nando Cordel. A melodia bastante conhecida, cujo refrão traduz muito da essência da fragrância, traz um cenário alto astral e ao mesmo tempo romântico, que representa esse aconchego desejado por todos de forma mais alegre e carinhosa”, diz Ana Julia Campoy, criativa da agência.

Ficha Técnica

Título: “Todo mundo vai querer esse aconchego!”

Marca anunciante: L’Occitane au Brésil

Aprovação cliente: André Abramo e Jessika Eduarda

Agência: Integer\OutPromo

Managing Director: Ricardo Franken

Direção de criação: Danilo Vizagre

Atendimento: Ana Luísa Périssé, Fernanda Santiago, Camila Couto e Giovana Zulian

Criação: Danilo Vizagre, Camille Esteves, Ana Julia Campoy, Jadson Ventura, Eder Felix

Roteiro: Ana Julia Campoy

Planejamento: Carlos Gajo, Luiza Voelzke

Mídia: Thiago Endo, Gabriela Duarte e Ronaldo Kin

Produtores executivos: Fernanda Sá e Filé

Fotografia: Du Borsatto

Video maker: Eduardo Ohara

Produtora de áudio: S de Samba

Tratamento de imagens: Konek Retouch

Finalização vídeos: Ohara

Set Design: Tutti

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados