Brasília, 09 de Setembro de 2024 - 5:26

CANNES LIONS DIVULGA A DOAÇÃO DAS TAXAS SDG 2023

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha que as taxas de inscrição nos Sustainable Development Goals (SDG) Lions 2023, totalizando 267.065 euros, foram doadas a sete instituições de caridade vencedoras do Lion, incluindo uma doação feita em memória de Dan Wieden para a Caldera Arts, a organização de artes e meio ambiente fundada por sua família.

Lançados em 2018, em parceria com as Nações Unidas, os SDG Lions celebram trabalhos criativos que apoiam, ativamente, o avanço dos Objetivos. Cada organização sem fins lucrativos vencedora do Lion apoia essas ambições. E as doações feitas por meio das inscrições nos prêmios ajudam a apoiar projetos vitais em todo o mundo, como parte do compromisso contínuo do Festival com a promoção da ação em sustentabilidade.

“A amplitude dessas organizações sem fins lucrativos vencedoras do Lion, que abrangem duas instituições de caridade de ação climática, além daquelas que abordam Redução de Desigualdades, Fome, Boa Saúde e Bem-Estar, e Paz, Justiça e Instituições Sólidas, demonstra o poder da criatividade para impulsionar ação vital em direção ao alcance dos Objetivos Globais. Esperamos que as doações façam uma diferença tangível e duradoura”, diz Simon Cook, CEO da Lions.

As seis organizações receberam 43.175,51 euros cada uma. Além de 8.011,95 euros em memória de Dan Weiden. Entre as entidades recebedoras está a brasileira de Petrópolis, Sociedade Franco-Brasileira de Oncologia (SFBO), de pesquisas sobre câncer.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados