Brasília, 28 de Setembro de 2022 - 0:50

KWAI ESTREIA CENTRAL DAS ELEIÇÕES EM PARCERIA COM TSE

Está disponível no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, a página especial Central das Eleições, com conteúdos exclusivos sobre as eleições brasileiras em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No ar até o fim do período eleitoral, a página especial será atualizada frequentemente ao longo dos próximos meses acompanhando o interesse e as necessidades dos eleitores.

Os conteúdos da Central das Eleições serão divididos em duas fases. Na primeira parte, durante o mês de agosto, os usuários terão acesso a vídeos oficiais do TSE explicando sobre a importância do voto, como combater notícias falsas e o papel de cada cargo eleitoral. Os usuários poderão engajar sob a tag #SeuVotoFazOPaís e incentivar outras pessoas a participarem. Já a segunda fase, ao longo do mês de setembro, trará conteúdos para sanar as principais dúvidas dos eleitores sobre o dia da eleição, como o que levar, documentos e ordem de votação, além de realizar um desafio utilizando a função dueto com a tag #MeAjudaTSE, com a divulgação oficial das respostas a estas perguntas pelo TSE.

Esta é a quarta vez que TSE e Kwai montam páginas com conteúdos exclusivos envolvendo questões de cidadania e democracia. A intenção é disseminar ao máximo as informações para que todos os brasileiros possam votar de forma segura. “Todo voto é importante em uma democracia e votar de forma consciente, isso inclui desde o sistema de votação à escolha do candidato e os documentos que devem ser levados à urna, é um dever da Justiça Eleitoral”, afirma a Secretária de Comunicação e Multimídia, Giselly Siqueira.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados