Brasília, 05 de Dezembro de 2022 - 15:38

BALANÇO DO ROCK IN RIO APONTA ALCANCE RECORDE

Mais de um mês após o encerramento da edição do reencontro do Rock in Rio Brasil, a Artplan divulga alguns balanços. Por exemplo: informa que o material jornalístico sobre o evento “alcançaram um público estimado de 146 milhões de pessoas, apenas em território nacional. O Rock in Rio conquistou mais de 80 mil matérias espontâneas, garantindo 450 horas de exibição em TV e Rádio, e mais de 451 mil centímetros na mídia impressa”.

A transmissão do Rock in Rio 2022 garantiu ao canal Multishow a audiência na TV por assinatura de cerca de 13.3 milhões de pessoas, durante sete dias, diz os organizadores. “U total de 41 milhões pelas plataformas Globo, número este que representa o melhor resultado no canal desde 2013, com tempo médio de audiência de 1h30 por espectador”, segundo o balanço. “Nas redes sociais do grupo, os conteúdos do festival receberam mais de 900 milhões de visualizações”.

Já no mercado online, com as redes sociais, foram registrados mais de 7.9 milhões de menções sobre o festival. Foram mais de 2 mil conteúdos produzidos nas redes Facebook, Instagram, Instagram Stories e Twitter, que geraram um número de 409 milhões de impressões e mais de 32.5 milhões de interações, um resultado 117% maior em comparação com 2019. No TikTok foram mais de 7.6 bilhões de visualizações na H5 do festival (página principal do aplicativo) e ocupou as três primeiras posições das TOP10 hashtags mais usadas na plataforma.

“Já esperávamos que essa edição do reencontro seria épica, após tanta espera e vontade de nossos fãs estarem novamente reunidos na Cidade do Rock. Mas, a dimensão que o festival alcançou em 2022 nos posiciona para além do maior festival de música e entretenimento do mundo, alcançando números superiores aos de grandes eventos esportivos globais”, diz Luis Justo, CEO do Rock in Rio. De acordo com o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (Hotéis Rio), a segunda semana de evento gerou ocupação superior a 90% em todos os bairros da cidade.

“São 37 anos de história, de construção, aperfeiçoamento e uma garantia de um produto que entrega o melhor não só para as marcas, mas também para o público. A cada edição estimulamos que as marcas criem experiências cada vez mais interativas, testando inovações, gerando conexão com o público mais jovem, mas sempre conectadas com os valores da marca Rock in Rio”, diz Rodolfo Medina, vice-presidente de parcerias da Rock World.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados