Brasília, 31 de Janeiro de 2023 - 4:30

BB SELECIONA PARCEIROS EM PROGRAMA DE INOVAÇÃO

O Banco do Brasil (BB) abre inscrições para o programa de inovação People Innovation. A iniciativa acontece em parceria com a Liga Ventures, rede de inovação aberta da América Latina, voltada a conectar startups e grandes empresas para geração de negócios. Com o People Innovation, o BB busca startups que contribuam para a aceleração digital e a transformação cultural do próprio banco em gestão de pessoas, um dos focos de desenvolvimento e modernização do conglomerado financeiro.

As inscrições vão até 26 de fevereiro, no site bb-peopleinnovation.liga.ventures.   

Thiago Borsari, diretor de Cultura e Pessoas do BB, lembra que a instituição obteve reconhecimento como empresa com práticas entre os melhores empregadores do mundo. “Mas os desafios ainda são gigantes, haja vista o momento de transformação que vivemos, acelerado pela pandemia. Precisamos, cada vez mais, estar alinhados ao que se apresenta de inovador – e de melhor – em cultura e pessoas e buscar a melhor experiência para nossos funcionários. O People Innovation é mais uma iniciativa nessa direção”, diz ele.    

O objetivo do Programa é encontrar soluções inovadoras que aproximem o RH do BB do ecossistema de inovação aberta e da experiência do funcionário, a fim de potencializar a evolução das políticas e práticas de gestão de pessoas do BB e de endereçar os desafios de um mercado de trabalho em acelerada transformação.   

As startups que se inscreverem serão desafiadas a propor soluções em people analytics e integração de dados; futuro da alocação de pessoas; comunicação clusterizada e humanizada; desempenho e experiência dos funcionários; ampliação e modelagem de experiências e health analytics.  

“Temos altas expectativas e acreditamos que vamos encontrar diversas soluções disruptivas que solucionem, não apenas os desafios internos do BB, como também ajudem a alavancar a agenda de inovação aberta no país”, diz Rogério Tamassia, cofundador e diretor da Liga Ventures. 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados