Brasília, 31 de Janeiro de 2023 - 4:32

EM BRASÍLIA, O SESI LAB, DESTINO DO CONHECIMENTO

Vale a pena conhecer. O novo centro de arte, ciência, tecnologia e educação em Brasília, o Sesi Lab, já está aberto e funcionando no  antigo Edifício Touring Club, projetado por Oscar Niemeyer na década de 1950, agora totalmente revitalizado. É aquele prédio baixo, próximo ao BRB e com acesso pela plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto.

São quase oito mil metros quadrados de área construída, com 33 mil metros quadrados de área verde revitalizada, gerida em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF). O SESI Lab consiste em um complexo multiuso com experiências sensoriais a partir de um processo lúdico, divertido, estimulante, participativo, coletivo e democrático.

Arte, ciência, tecnologia, educação, tudo conectado num grande museu. Por abordagem orientada, educativa, criativa, inovadora e acessível a qualquer público. Ficaraá aberto gratuitamente durante todo o mês de dezembro. O Sesi Lab se configura como um hub inédito de difusão de conheciemento do Sesi e do Senai para todo o Brasil. Cada espaço do SESI Lab é muito interativo. 

“A missão do Sesi Lab é promover a conexão entre processos artísticos, científicos e tecnológicos, em colaboração com a indústria e a sociedade, por meio de uma abordagem educacional interdisciplinar e criativa que inspire as pessoas a agirem para a criação de possibilidades inovadoras no futuro”, segundo nota da entidade.

Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

“Queremos motivar os nossos jovens, as nossas crianças, os adultos, a inovar. A pensarem na cultura, na arte, na matemática como uma forma de aprendizado e de vida. É uma iniciativa pioneira no país”, afirma o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

A implementação do projeto conta com a assessoria técnica do Exploratorium, um museu de ciência, tecnologia e artes, com mais de 40 anos de experiência, localizado em São Francisco, na Califórnia (EUA). Idealizado pelo físico Frank Oppenheimer, o ambiente explora o mundo sob a ótica da ciência, da arte e da percepção humana.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados