Brasília, 07 de Junho de 2026 - 23:11

MORRE PAULO GIOVANNI RADIALISTA E PUBLICITÁRIO

MORRE PAULO GIOVANNI RADIALISTA E PUBLICITÁRIO

Vítima de um infarto, morreu nesse domingo, 01, o publicitário e radialista Paulo Giovanni, aos 72 anos. O velório e o enterro estão marcados para esta terça-feira, 3, no bairro Bela Vista, em São Paulo.

Destacado no mercado publicitário, Giovanni (seu primeiro nome que depois trocou) criou sua primeira agência, Giovanni Comunicações. Nascido em Petrópolis (RJ), iniciou-se no rádio como locutor, na Imperial de Petrópolis. Foi para o Rio de Janeiro pela Tupi e rádio Globo.

A TV o pegou como galã de novelas. Também foi apresentador na Globo, Band e Manchete. Mas ao criar a agência, dedicou 50 anos à propaganda. No ano de 1990 estabeleceu sua agência Giovanni Comunicações em Brasília onde atuou por 20 anos. Em 1998 associou-se à FCB, de onde saiu em 2007.

“Giovanni é um nome que já está na história da propaganda brasileira. Um mestre que conquistou sucesso e admiração por onde esteve: conquistou Rio, São Paulo, Brasília. Mas a conquista mais preciosa foi o coração de todos nós que tivemos o privilégio de estar no mesmo plano com ele, nem que tenha sido só por um breve tempo. Vá em paz Paulo Giovanni, você tem um céu enorme pra conquistar.” Descreve Casé de Sousa, Diretor de Arte.

Assumiu como CEO da Leo Burnett Tailor Made em 2011; depois chairman em 2014, quando foi convidado para a mesma função na Publicis. Também na DPZ&T e Talent Marcel. Atualmente era sócio do Trademark, grupo dono das agências Pop Trade, Seven Trade e AKM Performma.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter