A agência Cheil, que tem DNA sul-coreano baseado em inovação e tecnologia, anuncia o lançamento do estúdio internalizado dedicado à criação e caracterização de virtual influencers. Após o desenvolvimento da influenciadora digital da Samsung, a SAM, a Cheil percebeu a necessidade de se trabalhar, mais detalhadamente, na personalidade do avatar. O novo estúdio conta com profissionais para criar mais oportunidades de conteúdo.
“O time é composto por produção 3D, modelador Look Dev 3D, Animador 3D, 3D generalista, compositor, diretor de arte e motion designer. Cada ação do influenciador digital é feita por pessoas diferentes, uma pessoa cuida das roupas, a outra cuida dos movimentos, das ações, da personalidade, e por aí vai. No caso de SAM, que é nosso grande case, continuamos a produzir grandes filmes com ela para falar sobre as experiências de forma conectada e integrada”, diz Felipe Andrade, ECD da Cheil.
A nova área faz desde assets para redes sociais, como novas imagens, still em cenários, novas posições e animações curtas em diferentes ambientes. Além disso, trabalha no desenvolvimento de uma comunicação mais humanizada e próxima do consumidor, podendo fazer com que as marcas tenham um maior controle sobre a narrativa de seus avatares.
Na equipe, Natalia Dias, generalista 3D com foco em modelagem, tem passagens por RD3 Digital e Hogarth Brazil. Gabriel Vieira, animador de personagem, passou pela Loop Digital, Olos, Great Studio. Maurício Landini, motion designer, trabalhou para Vivo Keyd Stars, Espiral Crossmedia, B2W, Garena, e Carol Fiorito, com passagens pelo Estúdio Pé Grande, Lightfarm, Hype com destaque para participação na série Arcane da Netflix.