Brasília, 29 de Junho de 2022 - 23:08

FACEBOOK PERDE A NÚMERO DOIS E AÇÕES DESPENCAM

Sheryl Sandberg, diretora de operações da Meta em foto tirada em janeiro de 2018 — Foto: Reuters/Thibault Camus

Sheryl Sandberg, a número dois depois de Mark Zukerberg, anunciou que vai deixar o Facebook (Meta), após 14 anos. Em uma postagem em sua página do Facebook, a executiva de 52 anos disse que jogará a toalha até o fim do ano. Vai praticar filantropia em sua fundação. A fortuna dela é avaliada em 1,6 bilhão de dólares pela revista Forbes.

“Quando assumi este trabalho em 2008, esperava que ficaria nesta função por cinco anos. Quatorze anos depois, é hora de escrever o próximo capítulo da minha vida”, publicou Sandberg

Apesar de deixar o cargo, permanecerá como membro do conselho de administração da empresa. A diretoria de operações que hoje ela ocupa será comandada por Javier Olivan.

Quando Sandberg ingressou no Facebook em 2008, a empresa era relativamente pequena, ainda nem cogitava abrir o capital. Ela tem sido vista por muitos observadores como o “adulto na sala” que ajudou a conduzir a empresa para sua oferta pública inicial, em 2012.

Mark é um verdadeiro visionário e um líder atencioso”, disse Sandberg em coletiva. “Ele tinha apenas 23 anos e eu já tinha 38 quando nos conhecemos, mas juntos passamos pelos altos e baixos de administrar esta empresa.”

As ações da Meta caíram cerca de 2,6% na quarta-feira, imediatamente após Sandberg anunciar sua saída.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados