O Google aproveitou a divulgação de seu balanço do segundo trimestre deste ano – com alta de 13% nas receitas sobre período igual de 2021 – para apresentar uma nova ferramenta de transparência de tecnologia de anúncios. O serviço tem o objetivo de eliminar possíveis taxas ocultas impostas aos anunciantes; cobranças que têm sido questionadas por agências e marcas.
Allan Thygesen, presidente do Google nas Américas, explicou que a tecnologia exibirá todos os investimentos feitos pelo anunciante em mídia programática, comparando-os com os valores recebidos pelos veículos e plataformas que exibem os anúncios.
“Os publishers e os compradores poderão comparar os dólares de forma direta, para verificar que nenhuma taxa ficou oculta”, declarou ele.
O valor da receita da companhia, de 57,5 milhões de dólares, ficou em par com a expectativa do mercado. Houve aumento dos números obtidos com Publicidade. A CFO da empresa, Ruth Porat, emitiu um comunicado declarando que as receitas com a área obtidas pela empresa de tecnologia refletem “uma elevada atividade de consumo on-line e uma força ampla dos investimentos dos anunciantes”, segundo Coletivo.net.