Brasília, 27 de Setembro de 2022 - 23:11

LIVRO ESMIÚÇA NOVIDADES DO MARKETING DIGITAL

O marketing digital tem um importante papel na fidelização do cliente. A internet e as redes sociais propiciaram o surgimento de uma miríade de formadores de opinião, que antes se restringiam aos meios de comunicação clássicos. André Siqueira, cofundador da RD Station, empresa de marketing digital, analisa essa nova conjuntura no livro Máquina de aquisição de clientes”. Segundo ele, “as empresas necessitam, não somente fornecer melhores soluções, como também estar no caminho e na rotina do cliente, construindo relações de confiança e proximidade com ele, a fim de conseguir não só a venda, como a sua fidelidade”.

Para Siqueira, é através de ações de comunicações no âmbito digital que as marcas estreitam o relacionamento com o cliente, fazendo com que muitas vezes esse relacionamento vire um pré-requisito para a venda. “O marketing digital consegue mesmo até transformar o comportamento dos consumidores, ao educá-los para saber mais sobre a empresa em que pretende comprar o produto, fazendo com que pesquisem sobre o que a empresa faz e como faz, avaliando as crenças da empresa, para perceber se se identificam com ela ou não”, diz. “Para quem precisa saber mais, há muito mais informação disponível”, afirma.

O cliente, inserido nessa economia cada vez mais digital, ganha uma importância nunca antes imaginada, continua. Podendo emitir sua opinião e avaliação em um número grande de redes e canais, ele consegue interferir no sucesso ou no fracasso de vendas de produtos. Caso fique satisfeito e compartilhe sua experiência, pode ser tornar um grande impulsionador de demanda para as empresas. Pelo contrário, se não se encantar pelo produto ou marca, pode funcionar como um estraga prazeres, empacando as vendas.

Se as tecnologias digitais propiciaram o fortalecimento do usuário comum, fazendo com que sua opinião fosse levada em consideração, como nunca antes na história, por outro lado a inteligência de dados tornou esse usuário mais influenciável. Siqueira explica que o objetivo dos algoritmos é o de que os usuários fiquem mais tempo nas redes, voltem mais vezes, para assim ganharem mais dinheiro oferecendo anúncio a eles. Além disso, querem que os anunciantes vendam mais e assim invistam em anúncios.

Ficha Técnica

Título: Máquina de aquisição de clientes

Subtítulo: Práticas modernas para gerar crescimento explosivo e alavancar o seu negócio com alta performance em marketing e vendas

ISBN: 978-65-5544-114-7
Formato: 16×23
Páginas: 256
Preço de capa: R$54,90
Preço eBook: R$ 38,40
Autor: André Siqueira
Lançamento: agosto de 2021
Selo: Gente
Gênero: Negócios / Marketing digital / Vendas

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados