Brasília, 22 de Abril de 2024 - 20:18

O2 FILMES E 555 STUDIOS CRIAM PRODUÇÃO VIRTUAL

Após quase dois anos de pesquisas e desenvolvimento, em parceria com a O2 Filmes, o 555 Studios anuncia a chegada da Produção Virtual. Com a iniciativa, todo o mercado audiovisual, incluindo produtoras voltadas para o cinema, streaming e branded content, terão à disposição uma estrutura e um conjunto de serviços inéditos na América Latina. 

Em comparação à produção convencional, a Produção Virtual permite filmar até três vezes mais conteúdo ao mesmo tempo, o que leva a uma economia de 40% em deslocamento e logística.

A partir da combinação de painéis de LED, game engines de última geração, sistemas de tracking, ambientes virtuais e cenários práticos, as empresas apresentam um ambiente versátil e imersivo. Onde a fusão do mundo físico e virtual possibilita a configuração de sets, onde atores, apresentadores, diretores de fotografia, diretores de arte e toda a equipe de produção possam ver e interagir com o conteúdo que os envolve, de maneira natural. O 555 Studios já está em operação em um dos estúdios do complexo cinematográfico da O2, em Cotia (SP). 

Recursos permitem criar qualquer tipo de cenário em um ambiente controlado,
com o máximo de realidade no resultado final – Crédito: Divulgação/O2

“Chegamos no melhor design de um LED Volume somado ao arranjo ideal de tecnologias e ferramentas, após um extenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento pautado nos padrões internacionais mais exigentes. Nossa solução entrega o que existe de mais avançado nos principais centros de produção virtual do mundo”, diz Fernando Palermo, diretor executivo do 555 Studios.

“Acredito que a tecnologia tem o poder de transformar o audiovisual brasileiro e elevar as produções para um nível internacional. Nosso estúdio está aberto a outras empresas, para que possam ter acesso à tecnologia da Produção Virtual. Queremos democratizar o audiovisual brasileiro e tornar a indústria mais forte e competitiva”, diz Paulo Barcellos, CEO da O2 Filmes.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados