A FCB Brasil promove palestras, encontros e atividades, que envolvem colaboradores, clientes e fornecedores, sobre novembro negro. Dia 28 terá roda de conversa com Alê Garcia, um dos 20 creators negros mais inovadores segundo a Forbes. O publicitário abordará o tema “Criação e Inovação- estratégias em multiplataformas de comunicação”.
No dia seguinte, acontece a caminhada São Paulo Negra: lugares importantes para a história dos negros na cidade, como a Igreja Nossa Senhora Rosário dos Homens Pretos, no Largo do Paiçandu; a Igreja Nossa Senhora dos Enforcados e o Largo da Forca, na Liberdade; o Largo São Francisco e a Ladeira da Memória.
A programação se encerra no dia 30 com “Conversa Preta: o papel do indivíduo na prática da escuta ativa”, mediada por Marta Carvalho, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da FCB Brasil.
O mercado publicitário é um dos setores com menor representatividade do cenário racial do país, com cerca de 30% de pessoas negras entre as ativas. Segundo o último censo do IBGE, 56,1% da população brasileira se autodeclara preta ou parda.
“Falar sobre a pauta racial é urgente e indispensável. Nosso comprometimento com a pluralidade vai de encontro com o nosso objetivo de negócio: entregar trabalhos que estejam alinhados com a cultura e que dialoguem com a sociedade”, diz Ricardo John, CEO da FCB.