Brasília, 21 de Abril de 2024 - 17:55

BB PARTICIPA DA HORA DO PLANETA NESTE SÁBADO, 25

O Banco do Brasil (BB) participa, neste sábado, 25, da campanha mundial Hora do Planeta, prevista para acontecer, pontualmente, às 20h30. Ao lado de outras quatro empresas brasileiras, o BB assinou o manifesto pelo planeta junto à WWF e vai se unir a outros apoiadores do movimento, em mais de 190 países e territórios.  

Iniciada pela rede WWF na Austrália, em 2007, e lançada no Brasil em 2009, a Hora do Planeta é um movimento global pelo meio ambiente. A campanha convoca pessoas, empresas, comunidades e governo a apagar as luzes de prédios comerciais e residências, pelo período de uma hora – em ato simbólico para lembrar a necessidade urgente de agir frente à emergência climática.    

Este ano, prédios do banco em 10 cidades e os Centros Culturais do Banco do Brasil apagarão as luzes, como forma de chamar atenção para a necessidade de medidas para barrar os efeitos da crise do clima. A Hora do Planeta também incentiva as pessoas a implementarem mudanças para um estilo de vida mais sustentável.  

A iniciativa é aderente ao compromisso socioambiental do BB, que tem longo histórico de iniciativas sustentáveis. A sustentabilidade está presente na estratégia, nas práticas, na gestão e nos negócios do Banco.  Como reconhecimento de sua contribuição para uma sociedade mais sustentável, pela quarta vez, o Banco do Brasil foi eleito como o Banco mais sustentável do mundo (edições de 2019, 2021, 2022 e 2023), sendo a única empresa brasileira classificada no referido ranking das 100 Corporações Mais Sustentáveis do Mundo 2023 – Global 100.    

Gustavo Lellis, diretor de Suprimentos, Infraestrutura e Patrimônio do BB, destaca outras ações da Agenda 30 do BB, que já estão contribuindo para frear os impactos das mudanças climáticas. Na semana passada, o Banco inaugurou sua 8ª usina de energia fotovoltaica, na modalidade de geração distribuída, em Capão Seco, a 60 kms do centro de Brasília.  As demais estão localizadas em Porteirinha (MG), São Domingos do Araguaia (PA), Xique-Xique (BA), Lins (SP), Loanda (PR), Rio Parnaíba (MG), Naviraí (MS).

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados