Brasília, 09 de Dezembro de 2024 - 17:42

SEBRAE IMPORTARÁ MODELO DE INOVAÇÃO DE BARCELONA

Em visita técnica à La Salle Technova, universidade empreendedora de Barcelona, o  presidente do Sebrae Décio Lima conheceu um modelo de universidade com formação empresarial sistematizada, que transforma a sociedade por meio da educação e de negócios com vocação social e econômica.

O diretor da La Salle e doutor em ecossistemas de inovação, Josep Piqué, destacou a importância de uma universidade em que o empreendedorismo é o principal objeto de pesquisa e de extensão acadêmico. Lima afirmou que o Sebrae vai adotar o modelo de sucesso espanhol, de formação empresarial sistematizada, e trazê-lo para a realidade brasileira.

“Precisamos criar uma política de Estado que produza essa mesma sinergia entre a criação e o empreendedorismo para garantir, dessa forma, a indução do desenvolvimento econômico”, diz Lima. 

“A La Salle incentiva os cientistas a revalorizarem a ciência através do método científico. Eles criam uma hipótese empresarial e em 10 semanas têm que validá-la. É um programa excepcional, já que todos os anos são criadas cerca de 200 startups”, diz Piqué.

A comitiva brasileira, que incluiu parlamentares, conheceu o laboratório da universidade La Salle, onde grupos de pesquisa – o campus tem cerca de cinco mil alunos – trabalham juntos para enfrentar desafios comuns, já que um mesmo problema pode ter respostas em diversas tecnologias.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados