“Letícia”, longa-metragem dirigido por Cristiano Vieira e estrelado por Sophia Abrahão, estreou nos cinemas de todo o país na última quinta (06/06/24). O filme é um drama com elementos da comédia romântica que aborda temas como saúde mental, masculinidade e maternidade A produção é do Studio 10 e a distribuição, da Zumb.
A história. Diagnosticada com ‘mitomania’, Letícia é o exemplo perfeito de como o passado pode moldar o futuro. De um cenário conturbado e histórico de transtornos mentais na família, a protagonista do filme idealiza uma vida e constrói a própria narrativa a partir de histórias inventadas. Mas oexcesso de mentiras ocasiona diversos problemas, como a perda da guarda do filho Benjamin.
“Temos como premissa na Studio 10 contar histórias que estimulem o olhar para o outro com mais empatia. ‘Letícia’aborda um tema delicado e muitas vezes estigmatizado. Quando a gente ignora, é mais difícil compreender. Por isso, enquanto operários do audiovisual, a gente está sempre desafiando as próprias percepções, e o cinema nos permite dividir esse olhar com o público”, diz seu diretor.
“Letícia tem uma personalidade bem turva, e comete várias ações inadequadas. Tinha tudo para ser um romance, mas não teve como, porque a Letícia tem uma patologia de verdade, uma questão emocional grave, e o filme acabou virando quase um drama de suspense”, depõe Sophia sobre sua protagonista.
Outro aspecto importante da produção é que a película foi totalmente rodada em Brasília. “Por sermos uma produtora sediada no Distrito Federal, optamos por contar esta história na cidade onde vivemos”, complementa Cristiano Vieira, também produtor da aclamada película.
Em Brasília, “Letícia” está em cartaz no Cinemark Pier 21 e Taguatinga Shopping.
SINOPSE
Dirigido por Cristiano Vieira, o filme de romance Letícia acompanha Gustavo (Bernardo Felinto), um rapaz bem-sucedido que aproveita ao máximo a vida de solteiro, até que um encontro inesperado com Letícia (Sophia Abrahão), uma jovem bonita, muda tudo. Apaixonado por Letícia, Gustavo não mede esforços para inseri-la em sua vida. Ele a apresenta para a família, a leva para festas com amigos e, finalmente, toma a grande decisão de morarem juntos. No entanto, a convivência revela as atitudes estranhas de Letícia e suas conversas desconexas, que escondem um passado misterioso. As mentiras e intrigas ao redor de Letícia colocam em jogo as convicções de Gustavo e despertam sentimentos esquecidos. Ele deveria confiar na mulher que ama? O filme explora os desafios e incertezas de um relacionamento construído rapidamente e as dificuldades de lidar com segredos que podem ameaçar a felicidade de ambos. Gustavo precisa decidir se está disposto a enfrentar o passado de Letícia ou se deve seguir em frente.
Ficção | Brasil | 80 minutos | 2024
Drama, romance
Diretor Artístico da Studio 10 Filmes, Cristiano Vieira
Atua há 21 anos como diretor de cena e produtor. É Diretor Artístico da Studio 10 Filmes, produtora que fundou em 2007 em Brasília. Escreveu, produziu e dirigiu o documentário “Um Domingo de 53 Horas”, que estreou em 2017, no Festival de Brasília; “Eu Sinto Muito”, seu primeiro longa de ficção, lançado nos cinemas em outubro de 2019; e o suspense “A Cisterna”, com Fernanda Vasconcelos, lançado no Globoplay em 2021. Seus últimos trabalhos como diretor e produtor foram a série de animação infantil “Bipo”, que estreou na TV Brasil em abril último, e os longas “Letícia” e “Made in favela”, com Sophia Abrahão e Gabriel Santana, respectivamente
Sobre o elenco
Sophia Abrahão tem mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais e ganhou notoriedade quando fez a Felipa de“Malhação”. Também atuou no longa e peça “Confissões de Adolescente”, e nas novelas “Amor à Vida”, “Alto Astral“ e“Rebelde”.
Bernardo Felinto possui mais de 30 peças de teatro, além de inúmeras participações na TV e no cinema. Recebeu diversos prêmios em festivais internacionais por seu trabalho no curta-metragem “Enquanto Estamos Juntos”, em que atuou e produziu.
Letícia Tomazella já fez duas séries (Multishow e HBO) e quatro novelas. Seus dois mais recentes papéis foram a cômica Arlete, de “As Aventuras de Poliana” (SBT) e a doce Leora, em “Gênesis” (Record TV). No cinema, acumula mais de 13 filmes e diversos prêmios.
Sérgio Harger é ator com formação em teatro e cinema pela Companhia da Ilusão, TAO Filmes e New York Film Academy. Entre suas principais produções, estão “Sempre foi Deus”, “Vizinhas” (Neighbors), “Hamlet”, “As Oito Criadas”, “A Dama de Bergamota”, “A Herança de Édipo” e “Brasília, um Plano sem Piloto”.