Brasília, 05 de Dezembro de 2022 - 15:10

ITALIANO BRUNO BERTELLI FARÁ PALESTRA NO BRASIL

Bruno Bertelli, CEO Global do Le Pub, CCO Global da Publicis Worldwide e CCO do Publicis Groupe Itália, estará no Brasil para participar do Festival do Clube de Criação.

Bruno é o criativo italiano mais premiado, com mais de 300 prêmios, incluindo 143 leões de Cannes. Em 2021 foi reconhecido como o Chief Creative Officer mais premiado do mundo pela The Drum.

Bruno será a atração principal deste sábado, 22, no festival, e falará sobre a Criação da Moeda Cultural. Segundo Bertelli, para hackear o crescimento, as marcas devem hackear a cultura em primeiro lugar. E para capitalizar a cultura, os criativos precisam prestar mais atenção em como os consumidores gastam seu tempo, como eles se relacionam e como esses comportamentos sociais criam novas formas de capital cultural.

O Le Pub, sob a liderança de Bertelli, alcançou resultados significativos nos últimos dois anos, com trabalhos como Heineken Shutter ADS, Netflix Tudum, Barilla Playlist Timer, Powerade’s Pause is Power e Diesel Enjoy Before Returning.

A agência brasileira, que iniciou a atividade este ano, é liderada por Felipe Cury como CCO, Ana Hernandes como Managing Director e Silvia Paes como Head de Estratégia. Bruno também se encontrará com o time brasileiro.

Nascido em Verona, Bruno iniciou sua carreira como redator em Nova York. De 2000 a 2010, trabalhou na JWT Roma em contas internacionais e, em 2011, ingressou na Publicis Itália como ECD trabalhando para marcas globais, incluindo Heineken, Diesel, Barilla e Netflix Itália. Em maio de 2016, foi nomeado CCO Global da Publicis Worldwide. Sob sua liderança, a Publicis Itália foi reconhecida como Agência Internacional do Ano 2021 e classificada entre as 10 melhores do WARC 2020 Creative 100, com a Publicis Worldwide sendo finalista na lista de agência global do ano da Adweek pelos últimos três anos.

Bruno supervisiona globalmente a criatividade para Publicis Worldwide e Publicis Groupe Itália como parte do Comitê Executivo e é responsável pela expansão global do Le Pub, lançada em 2020 e reconhecida como Adweek’s Agency to Watch 2021.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados