Brasília, 31 de Janeiro de 2023 - 4:34

MARKEKTING BRASILEIRO ESTÁ GERANDO MAIS VALOR

Os profissionais de Marketing no Brasil reconhecem que o remoto veio para ficar, mas reclamam que o trabalho ficou mais difícil do que antes da pandemia. A maioria afirma que suas criações têm gerado mais valor, agora, se comparado a 2021. No entanto, criticam dificuldades em uma economia incerta e afirmam que as expectativas dos clientes estão mais difíceis de atender.

São conclusões do oitavo relatório State of Marketing, realizado pela Salesforce, empresa de soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM). O estudo, com análises e tendências do setor de Marketing para 2023, foi feito entre junho e agosto, em 35 países, com 6 mil entrevistas, incluindo Brasil.

Para 2023,  o foco dos profissionais de Marketing é investir em uma combinação de canais e tecnologias para alcançar públicos e construir relacionamentos duradouros. Ferramentas como ligações por voz, TV e mensagens móveis foram as que registraram maior crescimento, mas vale ressaltar que a comunicação por e-mail continua dominante, representando mais de 80% de todas as mensagens de Marketing, de acordo com trilhões de envios da solução Salesforce Marketing Cloud. 

“Temos notado duas grandes mudanças nas empresas ao redor do mundo, que visam corresponder às expectativas digitais dos clientes: fazer mais com menos diante do cenário econômico e aprimorar a gestão de dados em linha com os requerimentos de privacidade. E isso só será possível se as marcas estimularem suas equipes, possibilitando um maior destaque no setor e atraindo novos consumidores”, disse Daniel Hoe, head de Marketing para a América Latina da Salesforce.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados