Brasília, 27 de Janeiro de 2023 - 18:37

ANÚNCIO É MELHOR VISTO ENTRE TRÊS E 10 SEGUNDOS

A Integral Ad SciencE, global de mídia digital, publicou estudo conduzido em parceria com a Catalina, empresa de inteligência de compras que personaliza a jornada do comprador. O estudo teve como objetivo entender como a qualidade da mídia influencia o retorno sobre o gasto com anúncios (ROAS). E o aumento das vendas em correlação com os anúncios na visualização, além do tempo de visualização.

Embora a visibilidade seja uma métrica importante, o tempo de exibição pode ser indicador ainda mais preciso de atenção e resultados, mostrou o estudo. O tempo de maior retorno ficou entre três e 10 segundos de visualização. Esse insight mostra ainda mais a forte correlação entre o tempo de exibição como um substituto para a atenção, que gera os principais resultados.

Houve um aumento de 180% no retorno sobre gastos com anúncios (ROAS) para o grupo com visualização, em comparação com o grupo sem visualização. E cerca de 74% das vendas incrementais da campanha de teste foram impulsionadas pelo público em exibição.

O período de medição foi de maio a julho de 2022. Para medir as vendas de uma importante marca de CPG por meio do uso de anúncios de display em dispositivos móveis e em desktop, Catalina usou uma metodologia de teste versus controle para calcular o aumento das vendas da campanha. O grupo de teste consistia em 14,6 milhões de domicílios expostos à campanha da marca promovida.

 “Embora a visibilidade seja uma métrica importante, métricas como tempo de exibição podem ser indicadores ainda mais precisos de atenção e resultados. O que é importante neste estudo é que vemos uma ligação clara entre o tempo de exibição e as vendas na loja: um impacto direto em melhores resultados”, disse Yannis Dosios, Chief Commercial Officer na IAS.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados