O diretor dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington, anuncia novo desenho da área de Entretenimento da Globo. A partir de novembro, os Estúdios estarão estruturados em três pilares – Conteúdo, Produção e Talentos, com uma área transversal de Diversidade e Inovação em Conteúdo.
No pilar de Conteúdo, para garantir múltiplas narrativas, gêneros e formatos para todas as plataformas e para o público, os autores passarão a estar, junto com os diretores artísticos, subordinados aos Gêneros, hoje comandados por José Villamarim (Dramaturgia), Boninho (Variedades/Realities e Shows), Mariano Boni (Variedades/Pauta) e Raoni Carneiro (Projetos Especiais e Canais Pagos).
No pilar de Produção, Fabiana Moreno passará a responder pela Produção, Inteligência e Performance. O pilar de Talentos está organizado para assegurar a evolução contínua do modelo de relacionamento com atrizes e atores, cenógrafos, figurinistas, produtores de arte, produtores musicais, caracterizadores, diretores de fotografia, entre outras funções de produção artística. A gestão dos talentos artísticos continuará sob a responsabilidade de Adélia Croce e a dos talentos de produção artística, Bernardo Portugal.
Já Samantha Almeida, até então diretora de Criação de Conteúdo, assumirá recém-criada área de Diversidade e Inovação em Conteúdo. Essa diretoria também será subordinada a Ricardo Waddington, responsável por diversificar, representar e incluir todas as comunidades nas telas e nos times do entretenimento. Caberá também a Samantha o fomento à inovação nos formatos e linguagens.
“Não tenho dúvidas de que um entretenimento mais diverso é um entretenimento mais potente e mais conectado e engajado com o Brasil e com os seus desafios”, diz Waddington.