Brasília, 31 de Janeiro de 2023 - 4:39

ABRÃO NETO ASSUME COMO CEO DA AMCHAM NO BRASIL

A AmCham Brasil anuncia um novo CEO. Abrão Neto assume a liderança da Câmara Americana de Comércio para o Brasil, entidade multissetorial que reúne cerca de quatro mil empresas, representativas de cerca de um terço do PIB brasileiro.

Abrão Neto está na Amcham desde o início de 2019 como vice-presidente Executivo. Ele sucederá a Deborah Vieitas, que esteve à frente da entidade nos últimos sete anos e passará a assessorar o Conselho de Administração.

Abrão é doutor em Direito Internacional pela USP, mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela PUC-SP e foi pesquisador Ph.D. visitante em Georgetown, nos Estados Unidos. Ele também é senior fellow no Atlantic Council, think tank baseado em Washington, DC e professor no curso de relações internacionais da ESPM.

Ele possui mais de 18 anos de experiência na área internacional e de políticas públicas, tendo ocupado posições nos setores privado e público. Entre 2016 e 2018, Abrão foi secretário de Comércio Exterior no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Ele também foi diretor de Negociações Internacionais e desempenhou outras funções no governo federal, entre 2013 e 2016.

A Amcham foi fundada em 1919. É a maior Câmara Americana de Comércio fora dos Estados Unidos, entre as mais de cem existentes no mundo. O novo CEO comandará uma rede de 16 escritórios em todo o paíse uma equipe de mais de 300 funcionários.

“A experiência do Abrão Neto reforçará a atuação da Amcham, sobretudo na relação público-privada e em temas de ambiente de negócios, relacionamento com os Estados Unidos, comércio internacional e atração de investimentos. Ele combina excelência técnica e experiência prática nessas áreas e seguirá com as transformações organizacionais em curso”, afirma Luiz Pretti, presidente do Conselho de Administração da entidade.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados