Brasília, 19 de Abril de 2025 - 11:30

CNN BRASIL REFORÇA EQUIPES EM BRASÍLIA, SÃO PAULO E BUENOS AIRES

A CNN Brasil está trazendo três profissionais para atuar nas equipes de Brasília, São Paulo e Buenos Aires. A analista de política e repórter Débora Bergamasco foi contratada para a redação de Brasília, enquanto o comentarista esportivo Maurício Noriega irá atuar nos estúdios em São Paulo. Já a correspondente internacional para a América Latina, Luciana Taddeo, ficará baseada em Buenos Aires.

O VP de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil, Virgilio Abranches, afirmou que a emissora está comprometida em fortalecer a equipe para “alcançar novos patamares de excelência jornalística”.

A jornalista Débora Bergamasco. Foto: Mayangdi Inzaulgarat/CNN Brasil

Débora Bergamasco já passou por empresas como Folha de S. Paulo, Estadão, Isto É e, mais recentemente, pelo SBT. Na CNN Brasil, ela atuará como analista política nos telejornais ao vivo e no site, terá seu blog e também estará à frente de apurações exclusivas na reportagem.

O jornalista e comentarista esportivo Maurício Noriega. Foto: Alexandre Mendonça/CNN Brasil

Com três décadas na área esportiva, Maurício Noriega começou na mídia impressa, migrando posteriormente para a TV e o rádio. Ele trabalhou como comentarista no canal SporTV, do Grupo Globo, por 21 anos. Cobriu todas as Copas do Mundo de Futebol desde 1990 e as Olimpíadas de Barcelona (1992) e do Rio de Janeiro (2014) in loco. O novo contratado da CNN Brasil integrará o quadro fixo do “Domingol com Benja”, aos domingos, além de levar as notícias e análises esportivas do momento ao site.

Luciana Taddeo, a nova correspondente na Argentina. Foto: Anita Pouchard Serrra/CNN Brasil

Luciana Taddeo é jornalista na Argentina há mais de dez anos, onde cobre todos os assuntos da América Latina. Ex-correspondente na Venezuela, ela fez trabalhos para UOL e Estadão, além da própria CNN Brasil. Efetivada como correspondente, ela abordará os assuntos relevantes no cenário latino-americano. Após a vitória de Javier Milei em 2023 na Argentina, o país tem recebido destaque da mídia internacional. Outros países do continente também passarão por eleições em 2024, entre eles México, Uruguai e Venezuela, além de El Salvador, que neste momento conta os votos para oficializar a reeleição do favorito na corrida presidencial, Nayib Bukele.
 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter