Brasília, 29 de Junho de 2022 - 22:31

Evento para jornalistas debaterá fake news e jornalismo na era digital

O Digitalista 2019 (www.digitalista.com.br), congresso de Marketing Digital voltado para jornalistas, contará com um debate envolvendo um assunto em evidência nos últimos tempos: fake news.

O painel “Como lidar com as fake news e fazer jornalismo na era digital” terá a participação de especialistas no assunto e representantes da grande imprensa.

Allen Chahad, atual chefe de redação de Jornalismo TV da Band e coordenador de integração dos veículos do Grupo Bandeirantes, é um dos confirmados. O jornalista, que também tem passagens pelo Portal Terra (gerente de conteúdo) e Jovem Pan (diretor de conteúdos digitais), liderou a participação do Grupo Bandeirantes no Comprova (www.projetocomprova.com.br). O projeto reuniu jornalistas de 24 diferentes veículos de comunicação brasileiros para descobrir e investigar informações enganosas, inventadas e deliberadamente falsas durante a campanha presidencial de 2018.

Outra participante do debate será Isabela Pimentel, jornalista e especialista em Comunicação Organizacional Integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ela já atuou em empresas multinacionais, como a Fresenius Medical Care (FMC), e nas áreas de Ciência, Saúde e Tecnologia, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (PROTEC) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A terceira confirmada é Thaís Lima, editora de redes sociais no portal G1. A jornalista é especialista pela USP e realizou uma pesquisa voltada para o entendimento do consumo de informação e como ele é impactado pelo digital.

"Será uma ótima oportunidade para debatermos este assunto tão relevante e que desafia, diariamente, os veículos de comunicação e os jornalistas. Sem falar no mal que as fake news geram para empresas, marcas e pessoas envolvidas", afirma Almir Rizzatto, idealizador do Digitalista.

O evento

O Digitalista 2019 acontecerá no auditório da FAPCOM, faculdade localizada na Vila Mariana, em São Paulo-SP, no dia 13 de abril (sábado), das 8h30 às 17h30.

O congresso terá na programação palestras e debates com jornalistas e especialistas em Marketing Digital. Uma oportunidade incrível para os profissionais de comunicação se atualizarem, fortalecerem seus currículos e fazerem networking com centenas de colegas de profissão, de todo o Brasil. Os participantes receberão certificado digital.

"O evento é indicado para todos os jornalistas, seja você um profissional que já atua na área ou busca mais informações sobre este universo ainda desconhecido e inexplorado por muitos. A ideia é mostrar que os jornalistas podem atuar, sim, com Marketing Digital, e até empreender", afirma Almir Rizzatto, que ministra cursos para jornalistas desde 2016.

O idealizador do seminário explica que a ideia surgiu após participar de muitos eventos de Marketing Digital e ver que não havia nada direcionado para jornalistas. “O objetivo é oferecer ao público um conteúdo totalmente customizado, voltado para o dia a dia e a realidade dos jornalistas, como faço nos meus treinamentos. Então, mesmo quem ainda não está ambientado com esse universo digital, se sentirá à vontade no Digitalista.”

No site www.digitalista.com.br tem a programação e também é possível comprar ingressos.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados